VLOG

Fraude na Centauro e Americanas com meu CPF.

Fraude!

Ontem pensei seriamente em escrever, mas estava transtornado demais para isso. Descobri que usaram meu CPF para efetuar compras. Na realidade, por enquanto, apenas na internet.

A saga começou quando recebi uma ligação no dia 15/01/2013, do site www.centauro.com.br para confirmar se havia realizado uma compra. Comentei que nem sabia de que site se tratava e que nunca tinha me cadastrado lá. A atendente ficou em silêncio por alguns segundos e perguntou: "Mas você é Marcelo? Marcelo Takemi?", respondi que sim e novamente o silêncio tomou conta do fone do celular. Ela ainda insistiu: "Marcelo Takemi Yamamoto"? Respondi novamente que sim, mas dessa vez comecei a ficar desconfiado, ela ainda disse minha data de nascimento, aí fiquei mais encafifado.

Ela me informou que efetuaram um compra em meu nome, não confirmou meu cpf ou outra informação, perguntei em que cartão tinham feito a compra e ela comentou que era um Credicard. Na hora já fiquei aliviado e lembrei que a Credicard sempre negou um cartão pra mim, fiquei feliz por lembrar disso e por terem negado crédito a minha pobre pessoa. Ela desligou, fiquei um pouco encanado, mas nada grave.

O tempo passou e nessa segunda, dia 21/01/2013, outra surpresa, cheguei em casa e notei que havia uma encomenda pra mim. Mas como não comprei nada, pensei que fosse apenas um enganado da www.americanas.com.br e que haviam entregado o item no endereço errado. Abri o saco que envolvia a nf-e e comprovei que todos os dados eram meus, deixei para ver depois porque precisava me despedir de uma amiga.

Assim que voltei, fui verificar a tal entrega, entrei no site da Americanas, cliquei para ver todos os meus pedidos e surpresa, não havia nenhum pedido com esse Samsung Galaxy Ace. Pensei: "Caralho!". Tentei novamente e o único pedido era um que havia feito em abril de 2011, pouco tempo, não? Tinha certeza que não havia efetuado a compra porque desde 2011 iniciei minha guerra contra o Submarino e a Americanas e prometi que nunca mais compraria nada nesses sites. Por sorte, na nf-e constava o número do pedido, procurei por ele e encontrei um pedido com esse aparelho e meus dados. Fiquei um pouco idiota na hora, fiquei pensando em por que alguém que tenta fraudar usando dados de outra pessoa, faz uma compra e envia o item para casa dessa pessoa. Mas, desencanei da parte idiota do ser e resolvi dormir, às 23h11 ninguém atende mesmo.

Levantei cedo e comecei a caçar coisas pela internet, como o que fazer quando alguém usa indevidamente seu CPF, encontrei diversas baboseiras e diversas coisas interessantes. Assim que o relógio marcou 08h01, entrei em contato com a Americanas. Conversa vai, conversa vem, o atendente informa algumas coisas, mas não sabe dizer ao certo o que houve. Fiz a pergunta que não se calava em minha mente: "É possível existir dois cadastros com o mesmo CPF no site?", de bate e pronto o atendente respondeu que não. Ele fez um chamado para averiguarem o caso, me mando um protocolo de autorização para eu despachar o celular pelo correio e lá vamos nós tentar comunicação com a Centauro.

A Centauro já começa fodendo a vida porque o atendimento começa apenas às 09h, isso é ótimo para quem precisa trabalhar. Minha primeira tentativa, entrei no chat, que imaginei que serviria para resolver esse tipo de coisa e descobri que eles servem para informar que para esse caso é necessário entrar em contato com o televendas. Respondi que tudo bem mas fiquei pensando: "O que o televendas fará? Me venderá de verdade um par de tênis ou uma camisa do Corinthians?". Liguei, com muito esforço, expliquei minha história uma vez, duas vezes e na terceira acho que ela acordou ou pegou no tranco. E a resposta foi: "Para esse tipo de caso o senhor precisa entrar em contato pelo e-mail: relacionamento@centauro.com.br.

Não me conformei mas mandei o e-mail, saí para enviar o celular de volta pra Americanas e passar na delegacia para fazer um B.O. Como minha ingenuidade é enorme, não imaginei que precisaria de provas para fazê-lo, mas tive que voltar para tentar conseguir evidências que tive meu CPF utilizado indevidamente. Ligo novamente na Centauro, dessa voz com uma voz menos aveludada, um pouco mais pesada e com um pouco de grosseria. Explico toda história novamente e a atendente diz que preciso enviar... Corto ela no meio e digo que já sei disso mas que preciso urgentemente dos dados para fazer um boletim de ocorrência. Ela pede um minuto e minha cabeça explode uma vez. Ela volta com aquela famoso "É senhor, não posso fazer nada, só entrando em contato via...", corto ela novamente e digo que quanto mais tempo eu demorar para obter essas informações do pedido, mais posso me ferrar por causa do uso indevido do meu CPF sem um boletim de ocorrência em mãos. Ela pede novamente um minuto, minha cabeça começa a sangrar como um vulcão em erupção. Assim que ela retorna pede algumas informações para que o setor responsável entre em contato o mais rápido possível. Bom, cortei a parte em que reclamei que era um absurdo um setor como esse não ter telefone, etc... Ela disse que entrariam em contato hoje, cometo que hoje é muito vago, que até meia-noite é hoje, para ser mais exato, até às 23h59, silêncio. Falei, bom, você não terá um horário específico, então, muito obrigado e tchau.

Fui trabalhar, não havia mais o que fazer a não ser sentar e rezar para não fazerem mais nenhuma merda no meu CPF. Só um adendo, fiquei tão temeroso que assinei o Serasa Experian só para receber qualquer informação possível. Passei o dia inteiro pensando nessa merda, nem consegui trabalhar direito, em poucos momentos de descontração, que foi o motivo que me fez ir trabalhar, ainda assim pensava no meu CPF navegando por aí. Eis que uma amiga do trabalho resolve fazer uma investigação, mexe daqui, mexe dali e ela consegue uma informação muito valiosa, o e-mail utilizado para cadastrar na Centauro e Americanas.

Vocês todos devem se perguntar: "Ela é hacker? Como ela fez isso?", simples, há uma "praticidade" ou falha no site da Centauro que se você tentar logar com seu CPF e errar a senha, ele dá um refresh e volta com o e-mail carregado no lugar do CPF, bonito, não? Ela foi verificar se o e-mail existia no iG e para surpresa de todos, esse e-mail não existia: marcelo_takemi@ig.com.br. Ela então criou a conta e utilizou o famoso "Esqueci a senha" na Centauro e na Americanas. Ufa! Até que enfim algo de bom hoje. Ela já havia descoberto que era possível criar dois cadastros com e-mails diferentes na Americanas e realmente lá estava, um cadastro com todos meus dados nesse outro e-mail.

Suprimi o CPF e meu telefone por questões de segurança, mas aí está uma foto que comprova que existem dois cadastros.


Bom, não xinguei o atendente, possivelmente ele respondeu pensando na lógica de qualquer site, que não seria possível cadastrar duas vezes o mesmo CPF. Se essa merda de site não permitisse isso, já teria metade do problema resolvido.

Graças a essa amiga, consegui as informações que precisava dos dois pedidos e agora posso fazer o B.O. amanhã. E aos sites envolvidos, meu muito obrigado e fica a dica para evitar problemas no futuro.

34 comentários:

  1. Muita zica. E olha que tomo todo o cuidado do mundo para não ter informações por aí.

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  2. Depois de perder umas 3 horas da minha vida nessa curiosidade/investigação acho que vou cancelar meus cadastros em vários lugares e passar a usar pseudonimos. Muito medo da falta de segurança em sites que deveriam ser conceituados...

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  3. É, essa descoberta junto com as complicações que estão rolando com meu CPF me deixaram muito preocupado e temeroso em relação as compras online.

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  4. Olá Yama eu sou a Jessica ,ficamos interessada pelo seu caso ,que até virou tema de nosso trabalho ,meu e de minha amiga Tarine. Gostaríamos de saber como você hoje se previne mais ainda dessas situações ,nós estamos cursando Segurança da Informação na Fatec de Ourinhos-Sp . e se você puder compartilhar isso com a gente vai nos ajudar bastante. Desde já agradecemos muito. Obrigada!

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  5. Olá Jessica.

    Então, como esse fato foi praticamente algo isolado, porque realmente não vacilo com meus dados por aí, só faço cadastro em sites realmente confiáveis, não mudei muito meus hábitos na internet.

    Como não foi uma invasão em algum site ou até mesmo no meu computador, não faço ideia de onde conseguiram as informações e estou curioso até agora. Reforcei todas as senhas onde tenho cadastro, apenas para garantir que uma segurança maior e agora procuro me informar mais ainda sobre a segurança dos sites onde faço compras.

    Não deixei de fazer compras online e nem fiquei temeroso por conta deste episódio. Só fiquei um tanto preocupado em relação a segurança de diversos sites. O lance de permitir criar mais de um cadastro utilizando o mesmo CPF foi algo que me deixou realmente preocupado em relação a diversas empresas que vendem pela internet.

    Qualquer coisa que desejar perguntar a mais, pode entrar em contato pelo e-mail aqui do blog: pqnosdetalhesdavida@gmail.com.

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  6. Olá Yama, agradecemos pelo seu retorno,nos ajudou muito com nosso trabalho . Muito obrigada pela atenção!

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  7. Olá Yama, agradecemos pelo seu retorno,nos ajudou muito com nosso trabalho . Muito obrigada pela atenção!

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  8. Fico feliz em poder ajudar. =D

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  9. Sabe que estou passando por uma situação esquisita. Dia desses recebi um aviso no celular referente a compra no cartão de crédito feita no Walmart no valor de 2500 reais. O Banco do Brasil envia regularmente esse tipo de aviso para quem assina o serviço. Só que não tinha feito a compra. Liguei para lá, fui muito bem atendido, e o valor foi extornado de minha fatura. Recebi um novo cartão. Depois disso, tentei comprar um produto na Onofre eletro, fiz o pedido via televendas, e como o produto não chegava liguei para lá e fiquei sabendo que o pedido avisa sido cancelado, sem me avisarem, por "divergências cadastrais". Não quiseram me dizer quais as divergências. Mais uns dias e tentei comprar um produto no Gazin. A operadora liberou o crédito instantâneamente, e uns 3 dias depois recebo e-mail do Gazin informando que o pedido foi cancelado. Me disseram que meu CPF estaria em uma lista de CPFs envolvidos em fraude, que então mesmo a operadora do cartão liberando a compra o sistema do lojista acabava cancelando o pedido. Não sei se vc. tem informação referente a isso, quem mantém essa lista, como faço para regularizar minha situação, já que meu cadastro em qualquer lugar é impecável, o que acontece é que fui de fato vítima de fraude... Desde já agradeço.

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  10. Eu dei meu CPF a um numero que ligou pra mim, será que eles podem fazer compra no meu nome?

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  11. Hoje em dia, tudo é possível.

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  12. Estou passando o mesmo que o Luiz Antonio Bragança da Cunda.
    Agora nenhum pedido feito realmente por mim passa mais pelo sistema do logista uma vez que contestei uma compra indevida.
    Acredito que essa lista seja mantida pelo CDL e pra regularizar, é preciso comparecer pessoalmente ao CDL e solicitar a remoção.
    Um transtorno totalmente desnecessário, uma vez que esse serviço deveria ser possível via telefone.

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  13. Não sei se foi sorte, mas não passei por essa situação de ter dificuldades de efetuar compras online.

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  14. Pois é Yama
    A única forma agora de eu conseguir comprar via internet sem meu pedido ser cancelado por divergências, é comprando com o cadastro de um familiar.
    Tanta dor de cabeça por causa de gente desonesta.

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  15. tava querendo compra um cigarro eletrônico em um site , só que pediram meu CPF ai fiquei com o pé atras , acabei parando aqui .
    pensando porque um site que vende um produto ilegal no pais precisa do meu CPF? por acaso iram fazerem uma nota fiscal de um produto ilegal ???

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  16. Isso é algo realmente curioso. Mas, todo site de e-commerce exige o CPF, estranho ele vender produtos que não tem comercialização permitida no Brasil.

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  17. Olá yama! Tô passando por um problema idêntico a esse seu com o site da americanas. No começo dessa semana me ligaram do setor de entrega informando que não tinha ninguém em casa para receber o produto que eu havia comprado, só que eu não havia comprado produto nenhum na americanas, aliás nunca comprei nada! Daí falei que provavelmente seria um golpe e pedi para cancelarem e o atendente disse que estaria cancelando as compras. A partir daí entrei em contato com o SAC da americanas informei o ocorrido e eles me confirmaram que havia dois cadastros em meu com é que a compra havia sido realizada no outro cadastro que não o verdadeiro. Fiquei transtornada e preocupada como vi ficou. Depois de uns dias o pessoal da fraude do site me ligou passando uma posição informando que verificaram e de fato ocorreu uma fraude em meu cpf, e me aconselharam a entrar em contato com a CEF porque o cartão de crédito usado para realizar a compra foi de lá. Só que eu não tenho conta na CEF nem tampouco uso cartão de crédito! Mas liguei nas três operadoras da CEF de cartões e eles me confirmaram que de fato não tem nenhum cartão emitido em meu CEF! Meu que história louca! E sabe o que é mais louco em tudo isso? É que o meu cadastro verdadeiro no site da americanas estava desatualizado, com o primeiro endereço meu desde que me mudei pra Sampaio, o número do telefone estava desatualizado te, mas no cadastro clonado colocaram os dados mais atualizados meus, meu celular atual (por onde conseguiram contato comigo, graças a deus) e o endereço que não é o meu atual, mas é o meu endereço anterior ( diferente daquele endereço que constava no meu cadastro correto no site). Agora eu pergunto, quem iria clonar meu cadastro no site da americanas, fazer compras com meu cpf, com um cartão de crédito que não existe em meu cpf, e pedir para entregar no endereço antigo meu e deixar o meu contato atual de celular no cadastro clonado???
    Nesse caso teve a questão do email te, o cadastro clonado era um email do Gmail. Com e qdo fui no Gmail não tinha conta criada os o nome do cadastro clonado. Tentei criar mas tá não consegui porque no email clonado possuía"underline" que o Gmail não aceita para criar contas de Emilsaber.
    Gente tô por entender tudo isso.
    O que me preocupa é que todo dia agora estou recebendo ligações da americanas informando que meu marido está ligando lá e informando que tudo não passou de um engano é pedindo para entregar os produtos (oi? Meu marido nunca ligou la), certamente é o falsário a tá agora tentando ter os produtos, mas pq ele deixou um endereço antigo meu e meu celular de contato no cadastro clonado? Muito estranho. Daí fui pesquisar na Internet e acabei encontrando seu depoimento que foi bem mim parecido com o que estou passando agora. Aconteceu alguma coisa com seus dados, cadastro, etc depois disso??

    Obrigada!!!

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  18. Me desculpe a digitação mas é culpa do corretor ortografico, mas acho que deu pra entender a mensagem, agradeço se puder me responder porque fiquei bem preocupada com isto. Obrigada!!

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  19. Olá yama! Tô passando por um problema idêntico a esse seu com o site da americanas. No começo dessa semana me ligaram do setor de entrega informando que não tinha ninguém em casa para receber o produto que eu havia comprado, só que eu não havia comprado produto nenhum na americanas, aliás nunca comprei nada! Daí falei que provavelmente seria um golpe e pedi para cancelarem e o atendente disse que estaria cancelando as compras. A partir daí entrei em contato com o SAC da americanas informei o ocorrido e eles me confirmaram que havia dois cadastros em meu com é que a compra havia sido realizada no outro cadastro que não o verdadeiro. Fiquei transtornada e preocupada como vi ficou. Depois de uns dias o pessoal da fraude do site me ligou passando uma posição informando que verificaram e de fato ocorreu uma fraude em meu cpf, e me aconselharam a entrar em contato com a CEF porque o cartão de crédito usado para realizar a compra foi de lá. Só que eu não tenho conta na CEF nem tampouco uso cartão de crédito! Mas liguei nas três operadoras da CEF de cartões e eles me confirmaram que de fato não tem nenhum cartão emitido em meu CEF! Meu que história louca! E sabe o que é mais louco em tudo isso? É que o meu cadastro verdadeiro no site da americanas estava desatualizado, com o primeiro endereço meu desde que me mudei pra Sampaio, o número do telefone estava desatualizado te, mas no cadastro clonado colocaram os dados mais atualizados meus, meu celular atual (por onde conseguiram contato comigo, graças a deus) e o endereço que não é o meu atual, mas é o meu endereço anterior ( diferente daquele endereço que constava no meu cadastro correto no site). Agora eu pergunto, quem iria clonar meu cadastro no site da americanas, fazer compras com meu cpf, com um cartão de crédito que não existe em meu cpf, e pedir para entregar no endereço antigo meu e deixar o meu contato atual de celular no cadastro clonado???
    Nesse caso teve a questão do email te, o cadastro clonado era um email do Gmail. Com e qdo fui no Gmail não tinha conta criada os o nome do cadastro clonado. Tentei criar mas tá não consegui porque no email clonado possuía"underline" que o Gmail não aceita para criar contas de Emilsaber.
    Gente tô por entender tudo isso.
    O que me preocupa é que todo dia agora estou recebendo ligações da americanas informando que meu marido está ligando lá e informando que tudo não passou de um engano é pedindo para entregar os produtos (oi? Meu marido nunca ligou la), certamente é o falsário a tá agora tentando ter os produtos, mas pq ele deixou um endereço antigo meu e meu celular de contato no cadastro clonado? Muito estranho. Daí fui pesquisar na Internet e acabei encontrando seu depoimento que foi bem mim parecido com o que estou passando agora. Aconteceu alguma coisa com seus dados, cadastro, etc depois disso??

    Obrigada!!!

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  20. Olá! Então, depois dessa ocorrência não tive mais problemas com nenhuma outra compra indevida como essa. A única coisa que fiz foi registrar um boletim de ocorrência para evitar ser cobrado por qualquer uma fraude.

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  21. Adriana, aconteceu a mesma coisa comigo hj: 03/12/2015...A mesma história de entrega de produtos que NUNCA COMPREI, no site SUBMARINO que nem tenho cadastro.Me informaram que criaram usando um email BOL e fizeram as compras clonado os dados do meu cadastro na Americanas.com(por isso sabiam o meu celular pra ligar).Cancelaram a compra de um notebook, mas a atendente me garante que entregaram um smartphone dia 27/11 no meu antigo endereço(onde minha mãe mora).Se fosse verdade era só eu devolver o tal smartphone...Tbm pedi pra não aceitarem mais compras em meu nome, e segundo eles forma feitas no Cartão de Credito Visa.SÓ QUE EU NÃO TENHO NENHUM CARTÃO DE CRÉDITO...No final, depois de meia hora de estresse, A atendente me informa que tenho que esperar 2 dias para o setor de fraudes entrar em contato comigo.E ela não soube explicar como alguém usando email do bol e cartão de credito que não existe fez as compras em meu nome e indicou o endereço antigo pra entrega... Leandro Yamada.

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  22. Ola Marcelo
    acabei de descobrir que usaram meu CPF
    compraram um celular na loja da claro
    e compraram roupas na loja rener
    no mês 08 em Limeira
    entrei na nota fiscal paulista e as duas notas estão la cadastradas

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  23. Acabei de receber uma ligação do Submarino com essa mesma conversa de uma compra de um celular moto G com cartão que eu nem tenho!
    Estou com medo e preocupada agora.

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  24. Acabei de receber uma ligação do Submarino com essa mesma conversa de uma compra de um celular moto G com cartão que eu nem tenho!
    Estou com medo e preocupada agora.

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  25. Amigo, boa noite

    Estou passando por problema parecido, pra minha surpresa chegou em minha casa um celular MOTOG, "cortesia" da Americanas.com, com nota fiscal e tudo em meu nome, logo entrei no meu perfil e vi que tinha esse pedido lá, foram feitas 3 tentativas de pagamento com 3 cartões diferentes, um VISA e dois MASTERCARD, pra meu espanto, os 3 em meu nome, entrei também em panico, liguei na Americanas e a atendente meio que deu a entender que era meio bobo da minha parte, querer devolver um celular, que já estava pago (a vista), expliquei que eu não tinha feito a compra, tampouco pago, muito menos em nenhum desses cartões que desconheço, abri um chamado, depois liguei na mastercard, o atendente lá me informou que se tratava de um cartão Itau Platinum e me transferiu pra central deles, falei por duas vezes, na 1ª vez uma atendente extremamente despreparada, consultou pelo meu CPF e nada achou, quis me garantir e pedi que ela consultasse de novo pra eu ter certeza, ela absurdamente me respondeu "Não tem Sr, se o Sr quiser, ligue novamente e fale com outra atendente que lhe dará a mesma informação" resolvi não brigar, agradeci e liguei de novo, dei sorte e uma atendente mais bem preparada me atendeu, confirmou que realmente não tinha nenhum cartão, abriu um chamado e falou que o setor de fraude ia me ligar, estou esperando, falei com eles ontem. Não satisfeito, ainda antes de dormir, abri um chamado na ouvidoria da americanas, isso por volta da meia noite, hoje as 09:00 me ligaram de lá, não resolveram nada é verdade, mas o mais espetacular é que já de manhã apareceu um funcionário da transportadora pra buscar o celular (eu reclamei isso ontem a noite), eu não estava em casa, então minha mãe que atendeu, desconfiada, ela não entregou o celular, o funcionário da transportadora estava com um recibo simples e ela não se sentiu confortável pra entregar o produto pra ele. Fiquei com uma dúvida, no meu caso, a compra aconteceu no meu perfil mesmo, como posso saber se clonaram a conta, tem como fazer isso na Americanas.com? Vocês sabem me dizer o que preciso levar pra fazer o BO? Obrigado e Boa noite

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  26. oi Marcelo fizeram isso com minha mãe essa semana mais tento fazer oq vc falou não estou conseguindo o site foi submarino e shoptime

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  27. Galera, estou passando pelo mesmo problema, com as lojas Americanas. Produto que chega sem eu pedir, cadastro falso na loja online, numeros de cartoes que não são meus, enfim. O que descobri até agora é que a entrega do produto em nossas casas faz parte do esquema de burlar a verificação do site. Esses numeros de cartoes que não são nossos, são feito por gerador de numeros falsos de cartões de credito. Eu achei um site que explica melhor isso, segue o link: http://www.lojamestre.com/helpdesk/knowledgebase.php?article=86

    Tambem paguei para o site do Serasa monitorar meu CPF. Agora estou lutando pra botar na cabeça do delegado da minha cidade que isso é crime, por que até agora ele não quis registrar BO.

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  28. Estou passando pelo mesmo problema com as Lojas Americanas. Hoje recebi mercadorias que não comprei e fui informada pelo atendente da Central de Atendimento que esses casos têm ocorrido com frequência. Vou à Delegacia para tentar registrar um BO.

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  29. Pelos relatos que vi aqui, as compras nas AMERICANAS é campeã nessas fraudes com CPF e etc. Tive um caso semelhante em 2015 e com muito custo resolvi. Agora estou com uma situação semelhante com outro site e pelo o que parece é o mesmo fraudador. Vou fazer um boletim de ocorrência e monitorar essas possíveis compras. Infelizmente o mundo não é um local seguro e os sites, mesmo dessas grandes lojas têm um GAP enorme em relação a segurança da informação.

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  30. Gente, também estou passando por isso com o site Americanas.com. O mais interessante é que pelo WEBSITE os pedidos feitos pelo fraudador não parecem... Se eu ligo para o televendas (4003-4848) e digito o meu CPF, daí os pedidos aparecem! Lendo esse post entendi como acontece... Há um outro perfil na Americanas baseado no meu CPF. O interessante é que o perfil clonado não está no meu nome, mas sim no nome de um tal JORGE, e o endereço de entrega é Engenho Novo. Aparentemente nenhum produto foi entregue, acho que consegui suspender a ação do bandido a tempo. Ele comprou MUITA coisa usando o meu CPF e um cartão de crédito em nome de um terceiro. Bizarro o site da Americanas permitir até hoje dois perfis com o mesmo CPF.

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  31. Essa cagada do site Americanas nunca será sanada pelo que estou vendo. Achei que depois de tantos anos ninguém mais fosse passar por isso.
    Infelizmente a Americanas não fez nada e não fará pelo visto.

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  32. No dia 18/04/2020, acabei de passar pela fraude de compra com uso do meu nome e cpf. pqp!!! Uso internet desde 1995 e nunca tinha passado por nada. Como conseguem ter acesso a meu login das americanas? pqp

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