2013.
Mais um ano terminando e o que você fez para mudar de vida? Deixou de fumar? Fez uma dieta? Comprou um carro? Ficou milionário graças a mega-sena? É, todo ano fazemos aquele balanço para ficarmos decepcionados por não termos feito nada do que prometemos no início do ano. Por isso, te dou um conselho, não faça planos para a porra do ano.
Há algo de bom em planejar o ano novo, mas só vale se você se esforçar e seguir a risca todas suas expectativas. Claro, novamente você se frustrará porque não cumprirá nem 30% daquilo que prometeu, e olha que as promessas foram pra você mesmo.
Mas não perca a esperança, viu só como se usa "perca"? Tenha em mente que você pode fazer planos que pode cumprir, por exemplo, dizer que vai vagabundear pelo menos 60% por ano, vai, isso é fácil de cumprir. Prometer que não faltará em nenhuma aula ou que guardará 50% do salário, é o mesmo que um ladrão dizer que não roubará mais. Ah, está bem, desculpe, generalizei novamente, mas não é porque quase 100% da população age da mesma maneira.
Espero que possa cumprir pelo menos 20% das suas promessas, já seria um ganho inestimável. Se atingir os 30%, podemos fazer uma festa, e se a principal promessa foi guardar dinheiro, você poderá gastar 10%. Não acompanhou a matemática? Volte pra escola, siga a outra promessa de não faltar as aulas e conseguirá entender.
Não reclamarei do meu ano, se bem que nem lembro direito dele, muitas coisas passaram correndo como o vento. Lembro que trabalhava em uma empresa, mandei três currículos, fiz uma entrevista e comecei a trabalhar em outra empresa. Quando pisquei novamente, estava comemorando natal e o ano novo. Caralho! Mas que porra é essa? Isso chama-se mudança, algo que precisa fazer e levei aquele tempo básico para fazê-lo. É tipo as promessas que fazemos no início do ano, vou mudar de emprego, mas todo mundo procrastina até a hora que os números vermelhos na conta estão muito maiores do que é possível imaginar.
Terminando, desejo a todos um excelente ano, que 2013 seja diferente, mentira, faça diferente nessa porra de ano. Infelizmente o mundo não acabou e metade a população ignorante não virou cinzas, então aproveite para melhorar essa sua mente preguiçosa e aprenda algo de útil. Muita rola para mulherada e muita xota para os cavalos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
HAHAHAHAHA muito bacana!
ResponderExcluirApesar de ter acontecido muita coisa que eu não esperava em 2012, continuarei sem planos para 2013... Se eu planejar vou ficar frustrada mesmo, e o que vier é lucro!!!
Planejei um ano da minha vida, não cumpri um quarto das coisas e fiquei muito desiludido. Por isso, prefiro tocar o foda-se e viver um dia de cada vez. rs rs rs
ResponderExcluir