Faço parte da estatística, sou apenas mais um, no meio de um quadro de mil funcionários, em uma empresa onde nem sei ao certo o que estamos fazendo. Acho que sou o funcionário número 748, sim, tenho quase certeza disso, afinal de contas, alguma certeza preciso ter na vida.
Recebi um pequeno treinamento, sou mais um atendente de suporte técnico, sabe aquele que resolve "qualquer" problema que um usuário possa ter com um computador? É, sou esse tipo de pessoa, você não consegue ligar uma impressora, você me liga e resolvo seu problema. Claro, isso em teoria, porque metade do meu treinamento foi baseado em como falar com o cliente e a outra metade em como enviar um procedimento todo digitado por algum "expert" em informática, ou seja, sei apenas o básico.
Mas é claro que isso não é um problema, a falta de conhecimento é um mero detalhe, afinal de contas, tenho fórmulas mágicas com todos esses documentos cheios de procedimentos. Tá, sei que preciso correr atrás para adquirir mais conhecimento, mas no final, o que mudará de fato se não consegui-lo? Tenho um outro setor, este seria definido como um suporte mais fodido, com caras "grandões" que realmente manjam. Então, quando algum procedimento não resolve o problema e ninguém consegue ajudá-lo recorremos a esses caras.
É engraçado como eles nos xingam quando pedimos ajuda à eles. É foda, é muito foda ter vontade de pedir ajuda porque eles já chegam com trocentas pedras na mão, prontos para arremessar no primeiro infeliz que resolver perguntar algo. Mas espere aí, não é para isso que eles existem? Não, sei que não, sei que eles tem outras coisas mais importantes para resolver, como cuidar dos servidores e tal, mas não me disseram que podia perguntar as coisas para eles? É estranho, mas sempre que perguntamos algo, reclamam que estamos perguntando o básico. Será que perguntar como conectar uma câmera USB é tão absurdo assim?
Por isso, quero aprender tudo que puder para não ter mais que perguntar as coisas. O problema é que todo momento em que estou livre na empresa, quero aproveitar para descansar, afinal de contas, fazer atendimento telefônico não é algo muito fácil, estressa. É, um dia criarei coragem e pegarei os manuais para ler, mesmo os que não tem nada a ver com minha área, sempre é bom adquirir conhecimento, mas farei isso um dia, quem sabe? Afinal de contas, se eu aprender ou não, meu salário não mudará e nem atrasará. Ele sempre será depositado no dia, é incrível, mesmo em meses que quase não faço nada ou fico enrolando, o dinheiro está na conta.
Mas é uma promessa para o próximo emprego, adquirir mais conhecimento. Aqui consigo me virar com o que sei e sempre posso perguntar as coisas para todo mundo. Então, por que raios começarei a ler agora? Ah, continuarei aproveitando meu tempo ocioso para navegar na internet ou jogar papo fora com os colegas, tem coisa melhor?
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