VLOG

Minha pequena florzinha - 12 Eventos inesperados

Minha pequena florzinha - 12 Eventos inesperados.Juras e mais juras de amor, paixão avassaladora que tomou conta de nossos corações, todo aquele sentimento parecia interminável, algo que realmente duraria por muitos anos se não para o resto de nossas vidas. Era engraçado, a forma como conversávamos no msn, o modo como nos tratávamos pessoalmente, as belas palavras que saiam daquela boca de lábios carnudos e macios, com seus olhinhos levemente puxados, olhos que sorriam sempre que nos víamos.
Tudo que falei, foi de coração e sempre senti o mesmo dela, não pareciam palavras artificiais, muito menos um script decorado, eram palavras realmente sinceras, verdadeiramente provindas de seu interior, pelo menos sempre senti dessa maneira. Cada vez que ela dizia: "Eu te amo!", ficava marcado em meu peito, era uma sensação extremamente boa, não conseguia me acostumar à tanto amor. Era engraçado porque não me sentia assim há muitos anos, não conseguia sentir o amor de alguém de uma forma tão forte como sentia o dela e o mais bacana é que eu retribuia todo esse amor e carinho, porque também sentia que a amava demais, mais que tudo nessa vida, seria capaz de levar um tiro no lugar dela...

Vlog 0087 - Natal. Presentes coloridos.

Lentidão no Microsoft Outlook 2007

Atualização maldita.Se após efetuar uma atualização mais ou menos no dia 18/12/2010 e de repente seu Microsoft Outlook 2007 começou a apresentar problemas de lentidão na mudança entre pastas, eis a solução.
No Windows XP, vá até o painel de controle e selecione a opção "adicionar ou remover programas" ou apenas digite "appwiz.cpl" no iniciar/executar. Selecione a opção "exibir atualizações" na janela apresentada.
No caso do Windows Vista ou 7, vá ao painel de controle e selecione a opção "Programas" em seguida, "exibir atualizações instaladas".
Procure pela atualização "KB2412171", remova e reinicie seu Microsoft Outlook 2007.

Respondeu o que?

Limite-se a responder apenas o que lhe foi perguntado.
Esse é o momento onde utilizo a famosa frase: "Limite-se a responder apenas o que lhe foi perguntado".

23º dia

Alimentando o ódio...Semana estressante, cheia de surpresas e desgostos, claro que o estresse teria que participar da festinha. Problemas aos montes, o azar ou a cagada esteve presente em todos os momentos destes últimos episódios que cercaram minha vida.
Mudanças são sempre chatas e sempre atraem o estresse, claro que apesar de ser do escritório, não poderia ter consequências diferentes. Diversos atos falhos rolaram no decorrer desta destemida história.
Tudo isso foi levado até o conhecimento de minha terapeuta, na realidade, ultimamente tenho notado que ando mais estressado, não chego ao ponto de como era antes, mas ando mais estressado. Gritei com duas pessoas no meio do trânsito, não me exaltei ao extremo mas cheguei bem próximo. Tive vontade de arremessar uma taça ou dar uma cadeira, pensei muito em qual das duas coisas fazer, porque um idiota resolveu fazer uma brincadeira imbecíl comigo e colocou sal no meu último copo d'água. Uma mulher entra no supermercado na contramão, grito, xingo quando ela já não pode ouvir, fico puto da vida porque provavelmente tinha uma criança no banco traseiro do carro. Deixam uma cadeira no meio do caminho, isso porque viram que eu estava passando à todo momento por lá e mesmo assim deixaram a cadeira no meio do caminho, peguei a cadeira e pensei seriamente em jogar em cima das pessoas que a deixaram lá mas joguei em outro corredor de mesas para tirar do meu caminho.
Coisas que mais parecem ser: "Não podemos atrapalhar o príncipe Marcelo...", foram as palavras que minha psicóloga utilizou, não vejo bem dessa maneira mas é praticamente isso que parece. Todos os episódios que contei a levaram a esse ponto de partida, um ponto em que tentamos descobrir porque me sinto tão ferido, tão insultado pelos atos que no máximo deveriam me deixar apenas puto mas não a ponto de pensar em arremessar uma cadeira.
Comentamos ainda que eu sinto uma braveza enorme, que chega a ser ódio, engraçado, nunca comentei que sinto ódio mas ela pescou no ato. O cultivo que faço desse ódio, prolongar algo que não necessita ser prolongado, é algo que faço constantemente. Fico ali, maquinando, cultivando, remoendo as coisas que me deixaram puto. Penso em diversas coisas a fazer para "reparar" aquilo de uma forma muito cruel. Pensei em foder a empresa inteira por causa do episódio com o copo d'água mas me contive porque descobri os autores de tamanha idiotice. Porque vejamos do seguinte ponto de vista, para minha mente insana, dar uma cadeirada na cabeça ou nas costas de quem resolveu por sal em minha água, seria algo extremamente razoável, normal, uma devolução até amena em relação ao que ocorreu. Por essa razão pergunto: "Por que brincar com uma pessoa tão estúpida e sem noção?", não consigo encontrar uma resposta para tal idiotice, já que todos sabem que não suporto brincadeiras, que odeio qualquer tipo de brincadeira machista idiota ou estúpida.
O fato de alimentar meu ódio, fez minha terapeuta chegar a seguinte conclusão: "Alimento tamanho ódio para não deixar outra coisa vir a tona.", foi algo muito interessante que ela comentou, e exatamente nesse momento me veio a ideia do conformismo que tanto brigo com um de meus sócios. Foi engraçado, mas realmente parece que necessito sentir ódio, passar por todo esse estresse que o cotidiano de qualquer pessoa gera. Não consigo simplesmente deixar as coisas pra lá, deixar as coisas acontecerem mesmo sabendo que algo não dará certo. Simplesmente tenho que sair na porrada verbal contra tudo e todos. Tenho esse problema, em diversas sessões ela já me disse que não seria problema algum esperar a merda acontecer para depois mostrar que estava certo, mas na maioria delas não consigo, simplesmente não consigo esperar a merda acontecer porque na maioria das vezes quem tem que arrumar sou eu.
Feliz natal, feliz ano novo e aguentarei firme e forte até o dia 11...

As guerras do dia a dia

Você é um moleque... Um moleque...Sinceramente, odeio pessoas que acham que seguir determinada profissão dá muito dinheiro, que dá status ou qualquer outra coisa que não seja a plena satisfação com sua profissão. Acho engraçado, depois que houve o "bum" da informática no país, todo aspirante a "hacker" sente que pode ser mais uma na área de TI e que poderá ganhar muito dinheiro com isso.
Infelizmente, virou fato que em todas as áreas existem pessoas que não atendem os pré-requisitos mínimos e mesmo assim mantém suas cadeiras cativas em diversas empresas do ramo. É triste admitir, mas o mundo está cheio de oportunistas em todas as áreas, na realidade, muitos embarcam com a falsa sensação de que ganharão quantias exorbitantes em espécie, que serão algum Bill Gates ou algum Steve Jobs, são os exemplos que tenho para citar. Ainda existem, muito poucos, mas existem aqueles que são realmente apaixonados pelo que fazem, que se atiram de cabeça em busca do conhecimento para um dia poder bater no peito e dizer que superou diversos limites para chegar no patamar em que chegaram. Alguns merecem o reconhecimento, são pessoas que venceram, que lutaram, batalharam e realmente merecem estar onde estão.
Infelizmente os oportunistas, na realidade, acredito que a palavra "pilantra", caberia melhor ao cidadão. Esses são aqueles que conseguem ludibriar diversas pessoas, que empurram sempre com a barriga qualquer coisa que precisam fazer ou conhecimento que precisam adquirir. O engraçado, é que muitos não percebem pessoas assim, eu tenho sérios problemas em relação à isso, em pouco tempo de trabalho, você consigo separar o joio do trigo e sei que tenho 4 peças na mão que são assim. Talvez as diversas tentativas tenham cansado seus respectivos coordenadores, em alguns casos, alguns preferem até fingirem que não veem da mesma maneira que vejo, e ficam apenas aguardando um oportunidade para se livrarem de todo o mal. Por que o simples fato do cidadão não possuir perfil técnico para coisa, já não serve para uma boa demissão?
Todo mundo quer ganhar dinheiro, todo mundo precisa disso para sobreviver, mas por que tirar a oportunidade de quem realmente tem vontade e quer aquilo para si? É fácil entrar em qualquer corporação com indicação, mesmo que você seja um merda, quando alguém te indica, esse alguém confia ou gosta muito de você e quem recebe a indicação, provavelmente levará isso em conta. Mas é incrível, a máscara cai sempre após seis meses, parece carta marcada, parece coisa do destino, mas acredito mais que a pessoa já se sinta confortável para não ter mais que se esforçar para mostrar o quanto ela vale.
Fico imaginando se eu tivesse trilhado o mesmo caminho, mas sem me esforçar da maneira como me esforcei. Se simplesmente resolvesse perguntar tudo aquilo que eu precisava fazer ao invés de buscar o conhecimento sozinho, será que seria o mesmo profissional que sou hoje? Não que seja um excelente profissional, tenho meus defeitos como todos, afinal de contas, apesar de não demonstrar que penso dessa maneira, mas ninguém é perfeito. Desde que comecei a atuar nessa área, nunca quis o comando, nunca quis administrar uma equipe, porque sempre soube o quanto injuriado era em relação à pessoas que não querem saber de trabalhar. Sempre aceitei que não tinha perfil de coordenador, tenho o pulso firme, pondero determinadas coisas, mas em muitos outros aspectos sou um péssimo coordenador, sou um péssimo exemplo de pessoa para toda sociedade que me cerca.
Talvez um dia me conforme como todos e desencane um pouco das coisas. Quem sabe eu chegue ao ponto de permitir que certas coisas que não deveriam passar em branco, sejam passados. Quem sabe uma tragédia em um cliente nem seja comentada por minha pessoa. Eu acredito que um dia chegarei nesse ponto, que é o que chamo de conformismo, mas diferente de mim, outros comentam que é a vida, que cada um é cada um e que todos possuem seus limites e não os superarão. Por enquanto ainda acredito que com muito esforço, diversos dos limites podem ser superados, que nossos limites são impostos apenas pelas nossas mentes. Mas se um dia conseguir entrar nesse conformismo genérico, com toda certeza já terei mudado de área de atuação.

Improvável - Só perguntas

Quer saber mais sobre eles? Acessem Improvável - Um espetáculo provavelmente bom.

Vlog 0083 - 14 anos sem você.

Tá e daí?! - Vídeo aleatório, Zombiewalk e Feliz Natal do Al Capone.

Tá e daí?! Acompanhem seu vlog ou no twitter.

22º dia

Dieta?Não houve tanto estresse, tantas coisas que me fizeram elevar meus nervos à flor da pele, mas houveram algumas coisas que me desagradaram, mas claro que nada grave, e assim iniciou-se mais uma sessão com minha diviníssima psicóloga.
Para ser sincero, hoje não estava muito a fim de trabalhar a mente, a chuva é algo que realmente me deixa meio puto só de pensar em pegar a moto, porque já começo a imaginar o trânsito, a capa de chuva e o monte de merda que encontrarei pelo caminho. Dito e feito, cheguei um tanto quanto estressado, mas novamente nada grave.
Algo interessante, que comentei também, é que refleti muito sobre o fato de transformar toda minha diversão em obrigação e fiz jus à meus pensamentos e tentei me divertir ao invés de me sentir obrigado a fazer algo. Inclusive mudei minha rotina, quando não tenho vontade de ir até meu sobrinho, porque quero fazer algo em casa, fico em casa numa boa. Pensando por esse lado, notei que nem ao menos fazia algo que realmente me divertisse, a não ser conversar com minha família, nem meus vlogs eram diversão, apenas uma rotina obsessiva de sempre postar um vídeo por dia. Claro que realmente gosto de postar um vídeo por dia, mas transformei isso em obsessão, em rotina, em mais um transtorno para meu cotidiano, o que andava até me desagradando um pouco, e por essa razão, resolvi postar sempre que estivesse realmente com vontade de falar, que estivesse disposto a gravar.
Isso já fez uma enorme mudança em minha mente, me deixou mais relaxado, bem mais tranquilo, tanto que isso refletiu na semana que se passou. Claro que nem tudo é um mar de rosas, mas já foi um grande passo para evolução mental. Espero continuar nesse pique que me empolga de fato, porque ando meio desanimado e juntar desanimo com estresse, não é algo realmente legal.
Falamos até mesmo de alimentação, o modo como eu como e etc..., de início fiquei meio perdido, mas continuei falando porque sei que tudo tem um propósito e normalmente são bem interessantes, mas em relação à isso, nada de muito novo relacionado diretamente a minha pessoa. No geral, apesar do estresse causado pelo trânsito, o dia foi muito produtivo na terapia, foi bem diferente, bem agradável.

Ferd's vlog - Crianças | Pessoas chamando | Amigo secreto ...

A minha querida Nanda Garcia voltou, o trabalho dela é super bacana! Acompanhem no YouTube, blog ou no twitter!

21º dia

Relaxa capitão, relaxa.Relaxar, essa é uma palavra que há muito não faz parte do meu vocabulário, fato. Consigo transformar tudo em coisas que viram obrigação, que deixam de ser lazer para tornarem-se mais estorvos em minha vida. O mais cômico, é que nunca percebi o quanto faço esse tipo de coisa, o quanto transformo as coisas em obrigação, em quanto deixo de me "divertir" por causa do meu metodismo com tudo.
Até mesmo tocar na banda, que era algo que deveria ser legal, acabou se transformando em um transtorno, porque eu não aguentava mais me dedicar tanto a guitarra, a música, porque me estafava praticando todas as noites de 3 a 4 horas, algo que deixa de ser saudável. A dedicação é levada ao extremo, não consigo estabelecer um meio termo que me satisfação a não ser a exaustão. Isso é triste, porque eu mesmo estrago meus prazeres, como comentei hoje, a única coisa que não é metódica em minha vida, é o sexo.
Acho que meus namoros não dão certo porque transformei muitas vezes em coisa do tipo exército, tudo com horários, programação que tinha que ser necessariamente cumprida. Sem surpresas, sem visitas inesperadas, quando não quero, não quero, quando quero ou é naquela hora ou não precisa mais. Esse é o tipo de coisa que nos mata vagarosamente, que nos faz chegar a situações em que nada nos agrada mais. Isso consegui enxergar por causa de ajuda, da ajuda que tenho toda semana, da santa terapia que faço. Algo extremamente simples se pararmos para analisar, mas é realmente complexo para quem vive, muitas vezes nem percebemos que fazemos esse tipo de coisa. Sinceramente, até hoje não havia encarado dessa forma as coisas, que transformava meu lazer em obrigação, que fazia tudo virar algo chato de se fazer. Tenho que me divertir mais... E isso não significa necessariamente sair de casa.

Vlog 0076 - Foi uma festa? Confraternizar o que? Coma bem duas vezes. Programas infantis? Muito peso.

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...

Luis Fernando Veríssimo.Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".

Dez coisas que levei anos para aprender

Luis Fernando Veríssimo.1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.

2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.

4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.

5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".

8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

Magi - 5 coisas que nunca mudarão

Acompanhem o Magi, ele é muito bom!

Vlog 0072 - Como foi seu dia?

20º dia

Me sinto bem...A conversa de hoje começa como sempre, conto sobre meus problemas no trabalho ou algo que me estressou e começamos a falar sobre outras coisas que também foram interessantes na semana.
Duas coisas interessantes aconteceram no domingo e hoje, isso porque consegui me conter, segurei a raiva, não a deixei tomar forma e exacerbar a situação. Me controlei no domingo quando tentava fazer a nova vinheta para meu vlog porque havia algo que não conseguia fazer nem com reza brava, reza é o caralho. Tentei de diversas maneiras e não conseguia realizar algo que gostaria de fazer, mas percebi no meio do caminho que o problema é que não havia como fazê-lo. Normalmente, depois de 3 horas tentando fazer a mesma coisa, teria socado no mínimo, umas 10 vezes o teclado, que por sinal é muito bom porque está inteiro até hoje.
Me segurei e consegui me controlar, parei por uns instantes para pensar, respirar e fumar um cigarro, o que ajudou muito no controle emocional. Outra coisa que normalmente me faria surtar, foi o caso do computador que não funcionava hoje, meu micro fez o favor de morrer, sorte dele. Quando comecei a sentir que aquilo se transformaria em raiva, fui fumar um cigarro e ler algumas páginas do "Elite da tropa 2", foi algo que me ajudou muito no dia de hoje. Preferia conseguir me conter como toda pessoa normal no mundo faz, simplesmente ignora os problemas, infelizmente não consigo.
Fato interessante é que comentei que as conversas com minha amiguinha Nanda, me fazem bem quando estou extremamente puto da vida, pensamos um pouco e chegamos a conclusão que me sinto bem com ela porque é como se estivesse com minha psicóloga, posso conversar sobre estresses de forma tranquila, sem receber seiscentas e sessenta e seis pedradas de retorno. Ela me compreende da mesma forma que a compreendo, e isso é algo extremamente bacana e que me deixa extremamente feliz.
Falamos sobre a moça que gostaria de beijar e ao mesmo tempo não, algo realmente engraçado, como assim você quer beijá-la e ao mesmo tempo não? É simples, gostaria de ficar com ela mas acredito que um envolvimento assim não dará certo e não me fará nenhum pouco bem. Essa é a principal razão que não faz com que eu leve à sério as coisas que digo à ela e me seguram para não cometer um homicídio ou suicídio, que seria ficar com ela. Se bem que acredito não ter chances...
Apesar de não haverem grandes novidades, as que ocorreram foram muito bacanas e me deixaram bem relaxado. Engraçado é como comentei com ela hoje, só de chegar no consultório e vê-la já consigo me controlar melhor, talvez seja a vergonha, talvez seja o fato dela ser o alicerce do meu tratamento, mas é que ela é quem me ensina a me entender e não consigo manter o estresse quando começo a conversar com ela.
Algo engraçado de hoje foi comparar aquela sensação de borboletas no estômago ou algo do gênero, de quando queremos ficar com alguém e estamos falando com essa pessoa, com o que precede minha raiva, pois percebi há umas duas semanas que é a mesma sensação. Mas o que paixão e vontade de ficar com alguém tem a ver com raiva? Não faço a mínima ideia, achamos estranho o fato de sentir a mesma coisa nos dois momentos totalmente opostos e mais ainda a comparação que fiz.

Maspoxavida - Bronzeamento, bolacha água e sal e chiclete grudado

Veja mais no YouTube, no blog MTV, na Glass House, no deviantART ou no Twitter.

Elite da tropa 2

Elite da tropa 2.Depois de ler duas vezes o "Elite da tropa", assim que fiquei sabendo que o segundo livro seria lançado, já tinha em mente que queria adquirí-lo mas não fazia ideia da data de lançamento e acabei esquecendo depois.
Por um acaso, outro dia entrei não sei onde, para ler sobre o filme "Tropa de elite 2" e li um comentário sobre o livro, o que me fez lembrar que ele seria lançado, por um acaso já havia ocorrido. Fui procurar mas desencanei porque estou evitando certos gastos e um livro agora não seria algo tão necessário, mesmo não sendo tão caro.
Hoje, não no limite do estresse, mas bem próximo dele, decidi comprá-lo, porque queria realmente ler, assuntos policiais sempre me interessaram e o ponto de vista do "Elite da tropa" foi o que me despertou para leitura, foi o primeiro livro que li de livre e espontânea vontade e ainda por cima, duas vezes.
Só o início do livro já me cativou, palavras leves mas um contexto pesado, um tanto quanto sombrio mas muito interessante. Pelas primeiras 9 páginas já vi que a leitura valerá a pena...

Vlog 0071 - Preze pela segurança de sua companheira. Folgado? Olhar ofende? Comentário machista.

19º dia

Me sinto preso...Deveria ter escrito ontem, mas fiquei enrolando no trabalho, depois para fazer um vídeo de participação e depois para fazer meu vídeo. Quando me dei conta, já havia passada da meia-noite, como hoje quase aconteceu, e acabei deixando para postar hoje. A sessão foi bacana, apesar de não clarear muitas coisas, diria que isso é realmente normal, mas algumas vezes me incomoda.
Claro que o maldito hábito de ser imediatista, em alguns casos, torna minha vida um tédio, aquela necessidade de ter algo naquele exato momento, o grito desesperador por uma resposta que não vem. Sei o quanto preciso deixar de ser assim, sei o quanto isso me incomoda, mas ainda tenho esperanças de conseguir acalmar um pouco os ânimos nesse sentido e compreender que certas coisas só vem depois de muito tempo, ou como alguns dizem, na hora certa.
Diversas coisas das quais conversamos, me ajudou um pouco, bem pouco, mas o suficiente para tentar começar a analisar certas atitudes que tomo. Espero, com muito esforço, descobrir certas causas de angústia e ódio que me tomam de uma forma extremista. Totalmente incontrolável e que muitas vezes me deixa um tanto quanto receoso. Ultimamente ando me estressando mais no trânsito, faço coisas que não fazia antes, aparentemente, estou piorando a cada dia.


Ao som de No leaf clover do Metallica.

Vlog 0066 - Pegou um bronze? Não entendo nada. Você bufa? Curiosidade sobre o botão.

Vlog 0065 - 5 coisas que nunca mudarão. Coisas que gosto.

Tira essa roupa preta...

Tira essa roupa preta...Eu acho muito foda deixar as coisas para última hora, principalmente se terei que executar essa tal coisa. Não ligo de ter que ficar até mais tarde, estou evitando ao máximo, mas se precisar estamos aqui. Mas é de extrema tristeza ficar sabendo das coisas na última hora principalmente quando você sabe que o negócio dará merda e o tempo é realmente precioso nesses momentos.
É foda contar com a memória, aprendi isso da pior forma possível, já esqueci diversas coisas. Claro, até perdoo um pouco porque realmente demorou demais para resolverem migrar definitivamente para o novo sistema, quem é que conseguiria lembrar que essa migração era minha?
Dessa vez, realmente não faço ideia de quem seja a culpa, se é que existe algum culpado. Vacilo meu também por não ter perguntado de quem era a tal migração que executavam na sexta, desliguei a máquina para o moleque e nem quis dar uma olhada para ver de quem era. Era a migração fatal, aquela que tomaria mais tempo do que o esperado, aquela que consumiria todas as energias existentes em minha mente. Já sabia que haveriam empecilhos, porque essa base é de um antigo maldito sistema que utilizava o Access e como a migração acrescenta algumas coisas, a base cresce junto com isso. E não é que pela primeira vez na vida consegui estourar a capacidade de um banco Access. Nunca havia visto a mensagem que o limite máximo havia sido atingido, é a primeira vez que vejo. Fico feliz em ter o prazer de ver essa mensagem mas ao mesmo tempo desesperado porque não há tanto tempo para migrar.
A única coisa que achei que fosse o possível problema não era, porque havia algo estranho, entre vendas e compras, o número de registro não se equiparava aos impostos gerados, mas realmente a tabela de impostos está correta, o que me deixa totalmente perdido para pensar em alguma solução para o problema do estouro da capacidade do banco de dados. O que me resta é tentar fazer um milagre, mas a chance de acontecer é quase nula...

Lanterna verde (Green lantern)



Trailer teaser (legendado) de 'Lanterna Verde'. O popular super-herói chega às telas de cinema pela primeira vez em 'Lanterna Verde', estrelando Ryan Reynolds (X-Men Origens: Wolverine) no papel-título e Martin Campbell (007 -- Cassino Royale) na direção.
Em um universo tão vasto quanto misterioso, uma pequena mas poderosa força existe há séculos. Protetora da paz e da justiça, ela é conhecida como a Tropa dos Lanternas Verdes. Uma irmandade de guerreiros designada a manter a ordem intergaláctica, na qual cada Lanterna Verde possui um anel que lhe garante superpoderes. Porém, um novo inimigo chamado Parallax ameaça destruir o equilíbrio das forças do Universo, e o destino dos guerreiros e do planeta Terra estará nas mãos do seu mais novo recruta, o primeiro humano a ser selecionado para a Tropa: Hal Jordan.
Hal é um piloto de testes talentoso e audacioso, mas os Lanternas Verdes tem pouco respeito pelos humanos, que nunca utilizaram os poderes infinitos que o anel proporciona. No entanto, Hal é obviamente a peça que faltava, e além de sua determinação e força de vontade, ele tem mais uma virtude que nenhum outro membro da Tropa possui: humanidade. Com o apoio de Carol Ferris (Blake Lively), sua colega de pilotagem e namorada de infância, Hal precisa aprender rapidamente a dominar seus novos poderes e encontrar a coragem para vencer seus medos, assim ele poderá provar que não só é o único capaz de derrotar Parallax como também se tornará o maior Lanterna Verde de todos.

O filme estreia em 17 de junho nos cinemas em 2D e 3D.

http://www.lanternaverde.com.br
Quer ver mais trailers? Acessem o canal loucosporwarner.

Um dia de cada vez

Uma história...Em uma bela noite encontrei uma flor, ela mal me olhou, praticamente não me deu bola, mas no dia seguinte notou que eu existia. Desde então palavras foram enchendo nossas mentes de coisas boas, de alegrias, de esperanças.
Ela era jovem demais, eu velho demais para ela. Ela era santa demais, eu pervertido demais. Ela era linda, eu era feio. Ela era inocente, eu era vivido. Ela era santa, eu era ateu. Pequenas diferenças, à primeira vista, mas que com passar do tempo tornaram-se grandes motivos para o caos e a discórdia.
Claro que nem tudo teve alguma ligação, mas influenciou indiretamente em alguns fatos que deveriam ser irrelevantes mas que se tornaram coisas grandiosas. Talvez a imaturidade, talvez a falta de viver a vida levaram ao fim, mas acredito que existem forças maiores, e não estou falando de deus, que causaram essa separação tão dolorosa. Incrível é ouvir até hoje que fui um fraco, que terminei porque simplesmente não consegui suportar. Será que aquele telefonema não existiu? Todas aquelas palavras cuspidas para mim, nem sequer foram citadas? Eu sinceramente, às vezes, acho que estava entorpecido, não estava em sã consciência ou a história contada por ela fora totalmente diferente dos fatos que realmente ocorreram.
Será que seria diferente se naquela noite tudo não se acabasse? O que mudaria com o tempo? Além das reclamações aumentarem, mesmo que não fossem de minha parte, será que algo realmente mudaria? Não creio, se realmente acreditasse que as coisas poderiam prosseguir, não haveria motivos para esse fim trágico e cômico. Sim, pela primeira vez na vida, reavaliando a situação e tudo ao redor, chego a conclusão que esse final não foi apenas trágico, foi cômico também, nunca imaginei em toda minha vida que algo tão banal para minha pudesse afastar alguém de meu coração. Mas, faz parte da vida, de alguns, dos tolos que resolvem envolver-se com àquelas as quais já sabe que não deverias nem tocar, nem mesmo chegar próximo, porque como eu pensei no início dessa história, a probabilidade de se machucarem é enorme...

Rafinha Bastos - Campanha contra o bullying

Vlog 0063 - Espera? Responder comentários. Não entendi, explica? Comparações idiotas.

Vlog 0062 - Preview

Gabriel o pensador - Nunca serão

Improvável - Só perguntas

Quer saber mais sobre eles? Acessem Improvável - Um espetáculo provavelmente bom.

Bruno Motta - Goleiro Bruno

Bruno Motta, dispensa apresentações.

As Olívias - Multa dramática

Assistam mais no YouTube, As Olívias!

Canalruim - Entrevistas toscas!

De ruim, só o nome mesmo, acessem Canal Ruim e no Twitter.

Lacuna Coil - Speelbound



Letra e tradução?

Lacuna Coil - Spellbound

Burning here, in the room
Feeling that the walls are moving closer
Sight and seen, the dark takes me
Leads me to the ending of another day
I'm haunted

Tell me who you are. I am spellbound
You cannot have this control of me
Everywhere I go I am spellbound
I will break the spell you put on me

Velvet drapes, glowing candles
Silent whispers of words inside of my head
The nighttime comes, it waits for me
Leads me to the ending of another day
I'm haunted

Tell me who you are. I am spellbound
You cannot have this control of me
Everywhere I go I am spellbound
I will break the spell you put on me

On me... On me... Break this spell...

Tell me who you are. I am spellbound
You cannot have this control of me
Everywhere I go I am spellbound
I will break the spell you put on me

Everywhere I go I am spellbound
Everywhere I go I am spellbound
Everywhere I go I am spellbound
I will break the spell you put on me


Lacuna Coil - Enfeitiçado

Queimando aqui, nesta sala
Sentindo que as paredes estão se aproximando
vista e considerada,o escuro me leva
Me conduz até o fim de outro dia
Eu estou assustado

Diga me quem você é. Eu estou enfeitiçado
Você não pode roubar esse controle de mim
Qualquer lugar que eu vá, eu fico enfeitiçado
Eu vou quebrar este feitiço que você colocou em mim

Cortinas de veludo, velas ardendo
Sussurros silenciosos de palavras dentro da minha mente
A noite chega, espera por mim
Me estimula para o fim de outro dia
Eu estou assustado

Diga me quem você é. Eu estou enfeitiçado
Você não pode roubar esse controle de mim
Qualquer lugar que eu vá, eu fico enfeitiçado
Eu vou quebrar este feitiço que você colocou em mim

Em mim... Em mim... Quebrar este feitiço...

Diga me quem você é. Eu estou enfeitiçado
Você não pode roubar esse controle de mim
Qualquer lugar que eu vá, eu fico enfeitiçado
Eu vou quebrar este feitiço que você colocou em mim

Qualquer lugar que eu vá, eu fico enfeitiçado
Qualquer lugar que eu vá, eu fico enfeitiçado
Qualquer lugar que eu vá, eu fico enfeitiçado
Eu vou quebrar este feitiço que você colocou em mim

Shania Twain - You're still the one

Creed - With arms wide open (Live)

Evergrey - Broken wings



Letra e tradução?

Evergrey - Broken wings

From loss into your embrace
I fled the fear and the dark of day
Like an angel of fallen grace
My broken wings can't hold my weight
I came so close that I felt the flames
I came so close that I'll never be safe again
I'd give anything to find a way to leave the fear and evacuate

Come reach inside my inner fear
Come feel my sorrow and my tears
My broken wings can't hold my weight
Through the dark of day

Leave that guilt-stained cross behind
Free your arms do it one by one
It's not your fault you are not to blame
Your wing-clipped past should not bring you shame
And the years that you still endured
Should work as strength to see past it all

Come reach inside my inner fear
Come feel my sorrow and my tears
My broken wings can't hold my weight
Through the dark of day
All hope's been burnt to ashes
And I'm so tired of hiding the bruises
My broken wings can't take me
Through the dark of day

Deep cuts will not help you heal
The pain inflicted's just false relief
Precious moments where you can dream
Of a day when you too can feel

Come reach inside my inner fear
Come feel my sorrow and my tears
My broken wings can't hold my weight
Through the dark of day


Evergrey - Asas quebradas

Da perda para seu abraço
Voei através do medo e da escuridão do dia
Como um anjo de graça caída
Minhas asas quebradas não agüentam meu peso
Eu cheguei tão perto que eu senti as chamas
Eu cheguei tão perto que eu nunca vou estar seguro novamente
Eu faria qualquer coisa para encontrar um caminho para abandonar o medo e evacuar

Venha aqui dentro alcançar meu medo interior
Venha sentir minha tristeza e minhas lágrimas
Minhas asas quebradas não agüentam meu peso
Através da escuridão do dia

Deixe aquela suja cruz da culpa para trás
Liberte seus braços faça isso um de cada vez
Não é seu erro, você não deve ser culpado
Sua asa aparada no passado não deve trazer-lhe vergonha
E os anos que você ainda suportou
Devem funcionar como força pra ver tudo passar

Venha aqui dentro alcançar meu medo interior
Venha sentir minha tristeza e minhas lágrimas
Minhas asas quebradas não agüentam meu peso
Através da escuridão do dia
Toda esperança foi queimada a cinzas
E eu estou tão cansado de esconder os hematomas
Minhas asas quebradas não podem me levar
Através da escuridão do dia

Cortes profundos não irão ajudá-lo a curar
A dor infligida é simplesmente falso alívio
Momentos preciosos onde você pode sonhar
Num dia quando você também pode sentir

Venha aqui dentro alcançar meu medo interior
Venha sentir minha tristeza e minhas lágrimas
Minhas asas quebradas não agüentam meu peso
Através da escuridão do dia

Vlog 0061 - 525 minutos. Meio metro da mesa. Porções. Impasse na porta do elevador?

Surtando juntos - 0004 Sapatos, unidade ou coleção?

Terapia de casal? Não, ideias inovadoras. Acessem "Surtando juntos".

Regras importantes sobre direção

Regras sobre direção.1. No semáforo, deixe a porra da primeira marcha engatada e quando o sinal abrir arranque. Não espere que o motorista de trás tenha que te lembrar.

2. Quando um outro motorista ligar a seta avisando que precisa entrar na pista que você está, deixe de ser mesquinho e deixe o cara passar. Certamente vai acontecer com você um dia e tu vai ficar puto(a) e histérico(a) se o outro não deixar você entrar.

3. Se você não sabe fazer baliza, tenha humildade e procure uma vaga mais fácil ao invés de ficar impacando a vida de quem está com pressa. Ah! Se você não gosta do seu carro, problema é seu. Isso não quer dizer que os outros motoristas acham legal que fiquem dando totó nos seus carros para estacionar.

4. Largue de ser cavalo e aprenda que se a placa do radar diz 60Km/h, é 60 de verdade e não 20 Km/h disfarçado.

5. A vida anda muito corrida, por isso, se você gosta de passear pelas vias a 30Km/h, faça isso as 5h da manhã babaca.

6. E por falar em passear, tem os vagabundos donos de rua que não saem da pista da esquerda e teimam andar a 20km/h numa pista de 80km/h. Se você ver alguém no seu retrovisor querendo passar, pode ser um mala ou uma emergência. Como você não é a Mãe Diná, não vai te cair as pernas se deixar o apressadinho passar.

7. Que tal dar sinal de que vai entrar em alguma rua se você percebe que tem algum motorista esperando sua importante escolha?

8.. Se o seu namorado vai te deixar na frente do shopping, deixem as preliminares para um local apropriado. Certamente não vai ser a última vez que você vai vê-lo, portanto, dê tchau e suma do carro, !!!!

9. Nossa, um acidente !!! Será que machucou alguém conhecido?? Qual é, nunca viu uma porra de uma lanterna quebrada? Então anda logo seu viado que você não precisa ficar olhando com cara de otário pra ver a desgraça dos outros ou qualquer coisinha que acontece no trânsito e andando como se estivesse num cortejo fúnebre.

10. Outra coisa que irrita são aqueles que geralmente desfilam com uma piranha do lado e páram o carro na vaga de idoso ou de deficiente. Isso porque tem duas pernas funcionando, porque merecia uma surra pra realmente precisar estacionar ali. Então, mesmo na pressa, deixa de ser mané e vai procurar tua vaga!

11. Especial para nossos amigos da Polícia Militar e do DETRAN: Se é horário de movimento intenso, que tal escolher um local apropriado, parar o carro e não fazer todo mundo andar a 40 Km/h prá ver a viatura nova com luzes ligadas se não tem nada acontecendo? Que tal cuidar de quem anda pelo acostamento ou tá com aquele Kombão fumacento fazendo lotação e atrapalhando todo mundo, ao invés de ficar revirando o carro dos outros pra achar uma lâmpada queimada e dizer: Ahaaaaa !!!! Como é que a gente vai fazer agora?
Colaboração do Denis.

Cia. Barbixas de Humor apresenta "Em breves"

Maspoxavida - Inseticida, cotonetes e Nietzsche

Veja mais no YouTube, no blog MTV, na Glass House, no deviantART ou no Twitter.

Kiwiiiateyou - Star Wars, Billie, puxa saco e bônus

Ela é um barato seja no YouTube ou no twitter.

Vlog 0060 - Vou virar para... E-mails indesejados. Vinte anos de curso. Vírus nos vloggers!

18º dia

Processar informações.Chega de bate e volta, preciso aprender a processar as informações antes de pensar em abrir a boca. E é realmente fato, nunca penso antes de responder quando fico nervoso com alguma idiotice.
Existem casos que até penso mas não dá tempo de responder de uma forma mais normal. Sei o quanto sou explosivo, sei o quanto deveria pensar antes de agir, porque muitas coisas poderiam ser evitadas.
Já havíamos conversado sobre isso, mas hoje ela comentou algo interessante, querendo ou não, retornaremos a diversas conversas, isso é algo normal, o que me deixa bastante diferente em relação à isso.
É muito complexo pensar antes de responder a algumas citações desastrosas do cotidiano, coisas que me deixam extremamente puto mas que não deveriam gerar tais revoltas. Sei que é difícil, claro que sei, passo por isso sempre, mas tentarei utilizar algo que aprendi hoje e que achei muito interessante. Quando acordar puto, vou me conscientizar que estou puto e tentarei evitar certos conflitos, tentarei me acalmar antes de responder. Porque é realmente fato, muitas vezes respondemos mal aos outros por estarmos putos com nós mesmos.

Wanessa Camargo - Worth it



Letra e tradução?

Wanessa Camargo - Worth it

How many times do I have to say?
Do you like it?
You?ll see it.

Your House in Miami
It`s Playboy a much to me
Jacuzzi and Flat Screen
Party like on MTV
You've got y'all
But you`ve converted all

Pay all attention to her
Like she?s your favorite girl
I don`t know why I keep hanging off
Will even notice if I was gone?

(Chorus)
When you see
What You Look
You won't wanna pay the coasts
Your corsets
I`m so worth it
Just shut up!
Let me say
Don`t throw it all away
We were perfect
I'm so worth it
I'm so worth It!

I'm worth it

No Gucci
No Prada
Damm it! I take a card off
My friends say you`re trouble
Always some kind of drama
Don't need all that money
Don`t need a private check
Cause when you?re with me
All you need is what you get

Can`t you see I`m taking this too long
Will even notice if I was gone?

(Chorus)
When you see
What You Look
You won't wanna pay the coasts
Your corsets
I`m so worth it
Just shut up!
Let me say
Don`t throw it all away
We were perfect
I'm so worth it
I'm so worth It!

I'm Worth it

(Bridge)
It?s so much better
When we?re together
Life is so much Richer
And you have me to think
Of money in the bank

When you see what you lost
You think of your house in Miami
Jacuzzi and flat screen
Party like on mtv

When you see what you lost
You think on your car and your money
Your corset
I'm so worth

I'm Worth it
I'm Worth it


Wanessa Camargo - Vale a pena

Quantas vezes eu tenho para dizer?
Você gosta?
Você vai ver.

Sua casa em Miami
É um tanto playboy para mim
Jacuzzi e tela plana
Festa como na MTV
Você tem todos
Mas você tem convertido todos

Foca toda a atenção a ela
Como se ela fosse sua garota favorita
Eu não sei por que eu continuo pendurado
Será mesmo que avisarão se eu for embora?

(Refrão)
Quando você vê
O que você vê
Você não vai querer focar o litoral
Seu espartilhos
Eu estou assim vale a pena
Cale a boca!
Deixe-me dizer
Não jogue tudo fora
Fomos perfeitos
Eu sou assim vale a pena
Eu sou assim vale a pena!

Eu sou assim vale a pena

Não Gucci
Não Prada
Mande para o inferno! Eu levo um cartão fora
Meus amigos dizem que você é um problema
Sempre algum tipo de drama
Não precisa de todo aquele dinheiro
Não precisa de uma verificação privada
Porque quando você está comigo
Tudo que você precisa é o que você ganha

Você não pode ver que eu estou escolhendo essa comprida?
Será mesmo que avisarão se eu for embora?

(Refrão)
Quando você vê
O que você vê
Você não vai querer focar o litoral
Seu espartilhos
Eu estou assim vale a pena
Cale a boca!
Deixe-me dizer
Não jogue tudo fora
Fomos perfeitos
Eu sou assim vale a pena
Eu sou assim vale a pena!

Eu sou assim vale a pena

(Ponte)
É muito melhor
Quando estamos juntos
A vida é muito mais rica
E você têm eu para pensar
De dinheiro no banco

Quando você vê o que você perdeu
Você pensa em sua casa em Miami
Jacuzzi e de tela plana
Festa como na MTV

Quando você vê o que você perdeu
Você acha no seu carro e seu dinheiro
Seu espartilho
Eu sou assim vale a pena

Eu sou assim vale a pena
Eu sou assim vale a pena

Em inglês fica um tanto quanto estranho.

Vlog 0059 - Pessimismo. Onde comentar? Japônes é o caralho! Confiança no trabalho.

Está se sentindo assim?

Pixies - Where is my mind

Causa perdida

A operação está errada...Sinceramente, depois de ver o "Tropa de Elite 2", me identifiquei mais ainda com o carismático, agora coronel, Nascimento. Porque como muitos nesse país, lutamos por uma causa perdida, uma que é praticamente impossível de se vencer. E realmente isso gera um tremendo desânimo de tal forma que te faz rever todos os conceitos que você tem relacionados à vida e a sua profissão.
Algo que está martelando demais em minha mente é a frase: "Cansei de dar murro em ponta de faca...", na época em que um camarada disse isso pra mim, eu já sabia o que significava, mas não tinha imaginado a magnitude do negócio. Antigamente, nunca pensava em desistir, hoje em dia a história é completamente diferente. Tem horas que dá realmente vontade de jogar tudo para o alto e gritar em alto e bom som: "Eu desisto!", mas algo me puxa de volta pro buraco.
Não sei mais responder o que me segura, o que me faz levantar todas as manhãs e partir em direção ao mesmo lugar, ao mesmo destino e enfrentar as mesmas idiotices de sempre. Mas realmente existe alguma força que não me faz desistir, que não me faz retroceder, por enquanto, mas espero que antes dessa utopia me consumir de vez, as coisas mudem ou eu mude. Não tem o mínimo sentido continuar do jeito que transgredimos certas regras coerentes pensando em coisas completamente incoerentes. O tal conformismo, que não deve ser julgado como tal, consome cada vez mais a mente daqueles que deveriam se levantar ao meu lado para combater nesta guerra, mas não é bem assim que acontece, muito pelo contrário, talvez o bom senso em excesso faça com que as coisas permaneçam do jeito que estão.
Algo que realmente não compreendo é a cegueira que tomou conta do lugar, porque não há outra explicação plausível para aceitarmos muitas das coisas que estão acontecendo. Claro, sou também uma das coisas ruins, mas sempre pensando no melhor, não faço da forma que seria julgada como correta, mas também não cruzo meus braços e fico esperando o navio afundar como o Titanic. O apocalipse está chegando, é fato, algo de muito grandioso ocorrerá, se é para o bem ou para o mal de todos, sinceramente, não faço ideia, a única coisa que me importa neste exato momento são mudanças. E tenho uma forte tendência a chegar com os dois pés no peito para resolver as coisas...