Caros amigos da Microsoft,
Em 1900 e nada, vocês fizeram o grande favor de criar o pacote chamado Microsoft Office, que possui diversas ferramentas excelentes, que hoje em dia são totalmente indispensáveis.
Não conheço melhor editor de texto e melhor planilha que o Microsoft Word e o Microsoft Excel, sou muito feliz em trabalhar com eles todos os dias.
O Microsoft Outlook, antes odiado pela minha pessoa, hoje tornou-se outra ferramenta indispensável para o meu trabalho, para agendar meus compromissos, guardar meus contatos, entre outras coisas.
Agora, até hoje não entendi para que serve de fato o Microsoft PowerPoint. Quando resolvi conhecer algum software para fazer apresentações, utilizei-o, fiz uma pequena apresentação, muito eficaz, muito bacana, claro que comparado as ferramentas existentes na época. Hoje em dia temos Flash, Silverlight e uma porção de outros softwares que nos permitem criar apresentações vislumbrantes.
Percebo a cada dia que o povo pobre deste país conheceu o PowerPoint há pouco tempo. Todos os dias, quase todos os dias, pelo menos uma ou outra apresentação é enviada ou encaminhada por e-mail. Algumas são muito úteis, como uma que vi sobre como funciona uma rede de computadores, outras são bacanas, como aquelas apresentações que chegam recheadas de mulheres nuas. Agora, para que servem aquelas apresentações com mensagens de oração, prosperidade, paz e outro monte de coisas "bonitinhas", mas totalmente inúteis?
Por essa razão, veio por meio desta, sugerir que modifiquem as extensões "PPT" e "PPS" para "PQP". Asseguro-lhes, com plena certeza, que terá muito mais sentido e servirá como um grande aviso antes de resolvermos abrir aquela apresentação enviada por quem não tem o que fazer da vida.
Obrigado.
Marcelo T Yamamoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário