VLOG

Quanto mais leio...

Vou iniciar o post com uma frase para as pessoas refletirem sobre suas vidas e seus esforços aplicados nos últimos anos.

"Quanto mais leio, menos sei..."

O que pensar sobre essa frase? Que não estou lendo com atenção ou que sou muito burro e não consigo entender nada? Talvez, quem sabe, mas a realidade é que a cada nova coisa que aprendo, percebo o quanto preciso aprender mais e mais, cada nova lição, cada nova informação, me traz a vontade de querer aprender mais.
Imaginem se fosse possível ler um livro em um piscar de olhos, o mundo seria maravilhoso, talvez até mais excitante pensando em termos de conhecimento. Gostaria de ter mais dedicação aos estudos, muito mais do que me dedico hoje em dia, mas faço o possível para adquirir, mesmo que seja pouco, mais conhecimento suficiente para pelo menos ter vontade de adquirir mais.
Vi uma pequena, quase mínima, evolução em minha vida, a leitura. A vida toda odiei ler livros de história, imaginem ler um livro sobre liderança ou algo que não tenha nada relacionado a minha área? Era muito complexo eu conseguir ter a mínima vontade ou me esforçar para ler algo que não falasse sobre programação ou hardware, hoje em dia estou um pouco mudado, já consigo ler livros que não condizem com os assuntos de meu interesse. Mas é claro que sempre trarão algo de útil em minha vida, seja direta ou indiretamente.
Com a leitura do livro "A cabeça de Steve Jobs", estou aprendendo muitas coisas, e até estou começando a gostar mais desse gênio do mundo da tecnologia. Logo mais inciarei a leitura de um livro sobre .NET, provavelmente não o que eu comprei, mas vou procurar algo mais condizente com o que procuro. Isso também diria que é uma evolução, porque mesmo sendo algo de que gosto, não tinha paciência para ler um livro desses inteiro, mas hoje em dia enxergo que somente lendo por completo veremos o que tem ou não de útil a ser aproveitado.
Por essa razão, eu paro, penso e tento entender: "Se eu que tenho um pouco mais de conhecimento, por que outros não o fazem?", acredito que até façam, mas não sei que tipo de trilha estão seguindo. Talvez estejam perdidos no meio da floresta de "Sherwood" ou na "Terra do nunca", então esse seria o momento para pedir uma direção, um guia. Porque descobrir como deixar um form do VB fixo, não te leva a lugar algum. Bons são aqueles que percebem que não sabem tudo e se esforçam, ruins são aqueles que percebem mas não estão nem aí. E tristes são os que reconhecem, se esforçam, mas não conseguem dar um passo à diante, esses precisam rever seus conceitos sobre o que querem realmente de sua área.
Estou tentando mudar meu gênio indomável, não porque acho que esteja de fato errado, mas como não é do agrado da grande maioria e não é a coisa mais correta, então tornaremos meu gênio algo comum, algo que as pessoas estão mais acostumadas. Voltaremos ao marco zero, onde tudo começou e veremos que tipo de evolução teremos novamente. Ainda tenho esperanças de que as pessoas perceberão suas próprias falhas e tentarão corrigí-las. Entrarei para o time, vestirei novamente a camisa velha para tentarmos atingir um novo mundo, mas sempre atrás dos mesmos objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário