Venho aqui porque sei que uma grande amiga passou por isso na última semana, não consegui escrever uma palavra sequer ou mesmo ligar para ela. Não me senti a vontade para fazê-lo, fiquei o final de semana inteiro pensando em palavras que aliviassem sua dor, mas eu sei que não existem. Não existem palavras, frases ou abraços que façam essa dor diminuir, ajudam na maioria dos casos, mas não diminuem em nada a dor.
Imagino tudo que passou durante esses anos, e digo que imagino porque no meu caso foi muito rápido, não tive tempo para pensar, para agir ou para me consolar. Descobrimos no meio do ano e no final do ano nos despedimos dele. Acredito que o que minha amiga passou é muito mais complexo e pesado, claro que isso ajudará a aceitar melhor o que aconteceu, mas também não é algo que sirva para confortar.
Quando criança temos aquele pensamento "bobo" de que nossos pais viverão para sempre, pelo menos eu sempre tive esse pensamento. Pensava como se meu pai fosse o "superman" e minha mãe a "mulher maravilha". Talvez tenhamos essa visão porque crescemos ao lado deles e não conseguimos imaginar um mundo sem os dois. Não conseguimos imaginar que um dia eles terão que partir, não imaginamos eles doentes ou com qualquer coisa que os faça nos deixar. É engraçado vendo hoje essa forma que eu tinha de pensar sobre a vida de meus pais, essa crença que eles estariam por toda minha longa jornada que é a vida.
Infelizmente um pouco mais cedo do que a grande maioria, comprovei que a vida não é assim, que infelizmente meu pai não teria o prazer de ver seus filhos crescerem, estudarem e adquirirem uma profissão, por pior que fosse a profissão, acredito muito que ele gostaria de ter visto o que seus 3 filhos fazem da vida hoje. Fico feliz que pelo menos para minha amiga, tenha sido somente agora, provavelmente você minha querida, deu muitas alegrias para seu velho com todo esforço que fez por todos esses anos, gostaria que o meu tivesse acompanhado um pouco mais o desenrolar da minha. Espero, do fundo do coração, que se recupere logo, afinal de contas, ele não gostaria de vê-la triste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário