VLOG

Mudança de carreira

Estava comentando novamente sobre mudar de área, escolher uma outra profissão, algo que não necessitasse tanto da dependência de outras pessoas. Falei, pensei e não cheguei a nenhuma profissão que fosse a glória para o futuro, e não estou falando em termos financeiros.
O pequeno pequerrucho comenta que seria um desperdício eu abandonar, depois de quase 9 anos de dedicação, essa área que digo que amo tanto. Cheguei a comentar com ele sobre a surpresa e revolta de outras pessoas quando cogito a hipótese de mudar de área.
Um dos comentários mais engraçados foi do meu irmão mais novo, que me questionou primeiramente se realmente eu largaria minha profissão, respondi que sim, ainda com ar de revolta. Logo em seguida ele questiona sobre o que eu faria da vida. Num tom de brincadeira, tirei um sarro comentando que faria diferente dele, que procuraria outro emprego. Ele deu risada, mas já emendou: "E você acha que vai encontrar emprego fácil?", ainda comentou sobre a batalha que foi para chegar onde estou hoje, entre outras coisas.
Fiquei realmente surpreso com a seriedade que ele tratara o assunto. Não esperava isso vindo do meu irmão mais novo, até porque não veio como um sermão, veio como uma luz no fim do túnel, que no final das contas não ajudou em muito a tomada de minha decisão. Mas foi de fato uma conversa muito bacana que tivemos, gosto muito de conversar com ele.
A mais engraçada foi minha mãe, com um ar todo indignado, murmurou: "Pedir demissão...", só faltou soltar aquele famoso "humpf" dos quadrinhos da "Turma da Mônica". Mas mesmo sendo engraçado, fiquei meio puto porque pensei e comentei: "Caralho, não posso mudar de emprego? Tenho que morrer nessa porra agora?", me mantive em silêncio para não dar mais pano para a manga. Senti algo que não me agradou muito, não porque fui contrariado, não sei explicar ao certo o que senti, até parecia que iria começar a dar calote em todos, só porque iria trocar de emprego.
Muitas pessoas me vêem como o cara da informática, não tem jeito, realmente não sei outra profissão a qual poderia seguir e acho que está um pouco tarde para começar certos cursos na faculdade. Que eu resolvesse virar veterinário, quantos anos seriam até conseguir sobreviver ganhando com essa nova profissão?
Mas é como comentei para o pequeno pequerrucho, se um médico trabalha durante mais de 30 anos da sua vida e depois resolve jogar golfe, por que eu não posso mudar de profissão? Claro que foi proposital a pergunta não ter nada a ver, não se enquadrar no que estávamos discutindo, quis mesmo ser hilário.
Passei a sexta e o sábado pensando no que fazer e acabei deixando para tomar uma decisão hoje. Não pensei praticamente em nada de ontem para hoje, deixei primeiramente o encontro acontecer para que eu expusesse os fatos e tomasse uma decisão junto ao conselho. Bom, ouvi o que imaginei que ouviria, cabe agora a eu mudar o mundo bizarro em que vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário