VLOG

Existem certas perguntas...

Essa foi demais, além de não procurar direito, não se informar corretamente, ainda questiona? Fico tentando entender o que leva as pessoas a quererem se "justificar" quando as questionamos, principalmente quando já sabemos que na realidade, a justificativa nem sempre é verdadeira.
É engraçado como é nítido que o cara não conhece um sistema, fica mais engraçado ainda quando o cara tenta argumentar com coisas que você sabe que não estão da maneira como ele está descrevendo.
É fato, no sistema em que trabalho, que se ele te pede para verificar as configurações da nota fiscal, ao tentar imprimí-la, é porque tem algo de errado na configuração. Não teria porque um sistema informar algo que de fato não esteja ocorrendo. Pois bem, nosso sistema é um pouquinho só inteligente, se ele te avisou, pode conferir de verdade que estará do jeito que o sistema informou. Eu, burro velho, já vacinado contra as pragas do suporte, tive a seguinte conversa super bacana.

Praga: Yama, quando tento imprimir uma nota diz para verificar as configurações da nota fiscal.
Eu: O que diz a mensagem?
Praga: Para verificar a configuração de nota fiscal.
Eu: Então, a mensagem já te informou o que tem que ser feito, o que mais precisa?
Praga: Mas alguém já reinstalou o driver da impressora lá.
Eu: (Faço cara de cu que não foi bem fodido.)
Eu: Me explica o que tem a ver configuração de nota fiscal com driver de impressora?
Praga: Mas a mensagem...
Eu: Não foi isso que perguntei, me explica o que o driver da impressora tem a ver com configuração de nota fiscal?
Praga: Mas eu configurei e tinha impressora lá na configuração.
Eu: Mas pode ter certeza de que não tem ou devem ter gerado nota com outro modelo que você não conferiu.
Praga: Só tem o modelo padrão.
Eu: Então pode ter certeza de que não tem impressora selecionada.
Praga: Mas eu verifiquei e tinha.
Eu: Não tem, se tivesse impressora selecionada não dava essa mensagem.
Praga: (Resmunga algo que não entendi.)
Eu: (Fiquei com cara de cu novamente.)
Praga: (Já longe dali.)
Praga: Vou verificar.

Caralho, mas não disse que já tinha verificado, que estava gravado? Foi verificar que porra dessa vez? Se o pau do cara estava duro ou se ele tinha um pau no rabo? Puta que pariu, não verificou a porra da configuração, nem sabia do que eu estava falando e vem querer "debater" que a merda estava correta e mesmo assim não funcionava?
Depois vou conversar com um camarada que me agradece por ter ajudado o cara, que resolveu o problema no cliente. Fiz cara de cu novamente e retruquei dizendo que não ensinei nada, que só dei uma carcada perguntando das coisas básicas, se o cara havia verificado e confirmei mais ainda depois dessa conversa.
Aí eu pergunto a todas as pessoas que lêem esse blog: "Como posso ser paciente com pessoas assim?". Claro que muitos pensarão que sou muito impaciente e etc etc etc, mas agora se coloquem em meu lugar e aturem isso por quase 9 anos, respondendo sempre as mesmas perguntas que podem ser consultadas em nossa "base de conhecimento", cansando de explicar que eles precisam vir com mais informações antes de incomodar e mesmo assim o cara nem verifica o básico. Será que vocês aguentariam e seriam pacientes?

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