VLOG

Em profundo silêncio

Desde os ataques sem sentido, permaneci em silêncio, fiquei pensando em quais decisões tomar em relação a minha vida profissional que já não está mais bacana como eu gostaria.
Na realidade, já fazem diversos anos que não tenho uma vida profissional normal, não tenho mais a alegria que me acompanhava a cada nova manhã. Problemas pessoais, problemas no próprio trabalho, divergências de idéias e falta de senso comum de outros me deixaram assim.
Claro, a maior parte do meu desgosto parte de minha própria pessoa. Mesmo que movido pelo ódio que sinto pelas pessoas ao meu redor, o maior problema sou eu mesmo. Por querer tentar fazer as coisas acontecerem do modo como deveriam e aconteciam antigamente. Não eram 100% também, assim como hoje, mas também não era somente uns 5 ou 10%. Lembro da época em que pelo menos esclarecer em relação a certas coisas eram possíveis, as pessoas tinham o mínimo de senso para nos ajudar. Hoje em dia a única coisa que consigo enxergar é uma guerra que nunca terá fim.
Já sei que não suporto este ambiente, muito menos algumas pessoas que nele vivem, mas o que fazer para que as coisas mudem? Simples, mate a todos, mas infelizmente isso também não funcionaria, talvez melhorasse até certo ponto, mas pioraria em outros. Nunca consegui desacreditar das coisas que fazia, hoje em dia já não sei se acredito nas coisas como antes, não sei se realmente vale a pena investir meu tempo, minha vida, minha saúde, entre outras coisas. Já não fico mais feliz em jogar, gostava muito desse jogo, mas cada vez mais sinto que não amo mais isso. Talvez até ame como antes, mas não com o time em que estou jogando, talvez eu deva mesmo respirar novos ares, afinal de contas, quase 9 anos no mesmo lugar, é caso de estagnação.
Pensava de outro modo até quinta-feira, o pós quinta me revelou diversas coisas em que penso mas havia esquecido. Percebi de verdade o quanto estou insatisfeito, não pelo dinheiro, não pelo excesso de trabalho, mas como as coisas acontecem, como o excesso de trabalho se torna excesso.
É engraçado o modo como alguns enxergam as coisas, principalmente aqueles que já passaram por isso, principalmente aqueles que sabem que a mágica por trás de um software não é um simples apertar de um botão. Sei que ninguém é perfeito, realmente não existem pessoas 100% perfeitas, sempre encontraremos alguma brecha, algum erro, alguma gafe cometida por todos que conhecemos. Existem aqueles que tentam se privar ao máximo disso, mas é inevitável, é algo que parece que nos persegue, por essa razão entendo muitas das cagadas já feitas, tanto por mim ou por qualquer outro ao meu redor.
Entendo que as coisas não irão mudar da noite para o dia, mas o que de fato estamos fazendo para mudarmos as coisas? Estamos esperando um milagre? Talvez. Se analisarmos profundamente, todos, não tiro ninguém desse meio, todos estamos esperando um milagre, inclusive eu. Claro que já sabemos que não acontecerá tão facilmente, mas esperamos que pelo menos as rédias estejam em posse das mãos que tentarão fazer tal mudança. É impossível apenas 4 pessoas mudarem tudo isso, temos que contar com um 5º elemento, pelo menos eu conto, mas espero coisas mais grandiosas e não vejo nada.
Eu consegui rever todos esses quase 9 anos parado no mesmo lugar e percebo que deveriam ter me excluído quando tiveram essa idéia. Até porque, se alguém não está superando expectativas, está fazendo o que? Esquentando uma cadeira? Já que já era esse o pensamento inicial, por que não foi tomado a iniciativa de uma intervenção e remoção de todo mal que causa somente transtorno a essa empresa? Até hoje não ficou muito claro a idéia que foi proposta na época, mas sinceramente acho que "cagaram" ao não tomarem uma decisão e efetuar uma mudança.
Mas como o vento sempre muda de direção, acho que está na hora de eu mesmo tomar uma decisão. Está na hora de fazer a diferença, está na hora de voltar aos primórdios, ser apenas mais um. Porque a relação com o dinheiro continua a mesma, não tenho mesmo vontade de ganhar rios de dinheiro, apenas quero poder viver. E pensando em algo saudável, pensando na vida para todo o sempre, estou pensando seriamente em que decisão tomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário