VLOG

Coisas bobas que fazem toda diferença

Tenho uma paixão pela minha mesa no escritório que é algo indescritível, e olha que ela nem chegou perto do que eu realmente queria. Mas fiquei muito feliz em conseguir um certo espaço que me permita trabalhar sossegado, um canto onde posso ficar em paz, sem ter alguém o invadindo.
É, como eu sou hiper mega chato, odeio que as pessoas coloque um simples pedaço de papel que esteja invadindo minha mesa, mesmo que seja uma pontinha desse papel. Sou do tipo chatão, odeio que mexam em minha mesa, que tirem as coisas do lugar, seja o teclado ou o mouse pad. Odeio que desloque, mesmo que seja apenas 1 milímetro, o teclado de seu lugar, um ponto que foi escolhido estrategicamente para manter a digitação o mais confortável possível.
Como comentária uma pessoa: "Você é noiado", pelo simples fato de colocar uma janela do MSN milimetricamente em um determinado lugar, ou pelo simples fato de quase medir a altura que ficará minha cadeira. Sou realmente assim, "doente", tenho a doença chamada perfeccionismo, que infelizmente nem sempre consigo alcançar.
Você percebe claramente que meu Windows foi configurado por uma mente insana, você nota pela posição de cada janela, cada ícone adicionado, cada configuração mínima. Sou do tipo que se uma janela está em determinado lugar, ela deve permanecer naquele determinado lugar. Se ela está dimensionada em um determinado tamanho, é porque quero de fato assim. Se não quisesse, não teria feito questão de deixá-la assim.
Por isso que fico muito feliz com o meu "mundo" dentro do escritório, ninguém, absolutamente ninguém, tira nada do lugar. É igual aqui em casa, mas lá é mais bacana porque tenho espaço para trabalhar de forma livre, não me sinto preso como se estivesse dentro de um tanque de guerra. Claro que aqui existe a falta de espaço, mas daria muito bem para eu fazer como lá, só me falta o tempo e o dinheiro. Porque as mesas que achei bacana, não caberiam em meu bolso, mesmo com a facilidade das 12 vezes sem juros, mas estou estudando uma outra forma de trocar minhas mesas. Quem sabe, em um futuro próximo, eu crie meu "home office" do jeito que sempre sonhei e passe a trabalhar em casa.

5 comentários: