VLOG

A cabeça de Steve Jobs

Desde o dia em que vi o anúncio da pré venda deste livro, fiquei muito interessado em adquirí-lo. Quando pensei em comprá-lo, desistindo por não querer gastar dinheiro com um livro que teoricamente não acrescentaria muito em minha vida, se bem que discordo disso, mas o que quis dizer é que um livro de VB.NET ou C#, na época, seria mais proveitoso.
Bom, depois de 2 meses em terapia para voltar a não ser tão consumista, resolvi me dar um presentinho e acabei comprando esse livro. Primeiro porque preciso ler alguma coisa para melhorar minha escrita e segundo porque estava realmente ansioso para ler específicamente este livro. Também, nem tenho do que reclamar, ele não está tão caro assim, se bem que depois que comprei na Saraiva, lembrei que na net estava bem mais barato, daria praticamente para comprar dois exemplares.
Logo de cara encontro uma frase que admiro muito: "As pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas", escritas pelo aparentemente carismático Steve Jobs. Assim que posso, resolvo ler os comentários, que normalmente existem nas contracapas dos livros, e descubro que Jobs é um elitista que acha todo mundo imbecil? Logo em seguida leio "obsessivo" e "pavio curto" na mesma frase. Coincidências da vida? Mais engraçado ainda é o fato de que voltei a tentar ser uma pessoa mais calma, politicamente correta, educado. Converso sobre essa mudança, comento que não posso mais ser assim, que ser assim não leva a lugar algum e no livro que acabo de comprar, sobre uma pessoa que é um exemplo de liderança e descubro que o cara é praticamente igual a mim? Que seria demitido pelo seu gênio mas que acabou saindo antes disso e mesmo assim foi chamado de volta?
Fique estarrecido, preocupado e me disparei a rir desesperadamente depois de ler os comentários e a introdução do livro. Será que se eu mudar estarei jogando fora uma chance de ser alguém na vida? Volto a rir desconsoladamente, pareço um retardado, um doente mental, mas continuo rindo. Eu quero minha Apple!

6 comentários:

  1. hehehe fala serio Yama !!! vc igual ao steve jobs ? hehehehehehe até eu não consigo parar de rir hehehehehhehe

    ResponderExcluir
  2. É que você não leu o trecho que comentei véio, o cara era estressado igualzinho a mim.

    HA HA HA

    ResponderExcluir
  3. Descobri o problema do anônimo, na primeira gera um erro, você tenta novamente e o bagulho vai.

    ResponderExcluir
  4. Verdade só vai na segunda

    ResponderExcluir
  5. Quando está desabilitado, ele nem aparece a opção anônimo.

    ResponderExcluir
  6. E isso é pau no blogger, porque nessa parte eu não mexi.

    ResponderExcluir