Como a própria matéria ensina, existem diversas coisas simples que podemos fazer para ajudar na preservação do planeta. Já havia aderido a uma delas, não com essa intenção é claro, mas já não deixo mais meu computador pessoal ligado o dia inteiro durante a semana, passei a utilização zero, como estava acessando e utilizando muito pouco resolvi desligá-lo de vez durante o dia, ele agora só fica ligado mesmo nos finais de semana e mesmo assim ao dormir eu desligo-o.
Outras coisas básicas como evitar impressões desnecessárias ajudam e muito no movimento. Outro comentário da matéria diz que as administradoras de cartões e outras empresas que enviam boletos para que seus clientes efetuem seus pagamentos de contas, passarão a efetuar a cobrança eletronicamente, se bem que hoje já dispomos da opção de deixarmos de receber a fatura em papel. Isso com certeza será o segundo passo que darei para diminuir o uso abusivo e desnecessário de papel.
Outra coisa que pode muito bem ser adotada na própria empresa é desligar o computador ao sair para o almoço, prática que me desabituei depois que passou a crise do "apagão", nem mesmo desligar meus monitores eu desligava. A partir de hoje comecei a desligar o micro, não tem porque deixar 1h consumindo energia desnecessária sendo que levo menos de 1 minuto para tê-lo ligado novamente.
Vou fazer um movimento dentro da empresa para começarmos a aderir a esses pequenos detalhes, coisas supérfluas que mesmo parecendo pouco, pode se tornar muito no período de 1 ano. Fora a economia de energia e de gastos desnecessários, estamos ajudando o meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário