VLOG

Quase um ano como suporteiro

Eu tenho um problema muito sério quando começo em um emprego novo ou me interesso por alguma coisa. Insisto, insisto, insisto até aprender tudo que for possível sobre aquele assunto. Nunca me canso ou consigo pensar que sei tudo sobre aquilo e sempre procuro algo a mais para estudar e adquirir mais e mais conhecimento sobre aquilo.
A vida inteira achei que a maior parte da população mundial fosse assim, hoje em dia vejo que a molecada está cada vez mais distante dessa condição. A cada dia que passa mais e mais jovens preferem ficar olhando lixo na internet, durante horário de expediente, a ver algo que seja útil em sua vida profissional ou até mesmo pessoal.
Depois de quase um ano mexendo com um único sistema, ajudando outros usuários a utilizá-lo, o mínimo que se espera é que essa pessoa tenha um bom conhecimento sobre isso. No entanto, nos dias de hoje, vejo que ninguém mais aprende como os mais velhos aprendiam. Vejo que não existe o mínimo interesse em aprender, porque depois de um ano usando um sistema e dando suporte a ele, você conseguir não responder perguntas básicas sobre ele, é o caos, é o momento em que você precisa refletir sobre o que de fato você fez durante esse ano que se passou. É por isso que digo, por que o cara se importará, se resolvendo ou não uma pendência, o salário dele estará na conta no final do mês? Acho que ele e um suporte de monitor ou tv não tem muita diferença, a não ser que um ganha para ser suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário