VLOG

Pensamento medíocre de suporteiro

A cada dia que passa, sou mais convencido de que não podemos contar com pessoas que trabalham em um suporte deficiente e falho. Mas por que esse suporte é deficiente e falho, falta de instrução nossa? Também, é claro, a tendência de todos é voltar uns contra os outros e culparem a si próprios. Porque você não precisa entrar em uma empresa para trabalhar, você pode ser um mero estagiário que veio só aprender, mas se é para aprender, depende somente dos "maiorais" para que isso ocorra?
Se fôssemos pensar dessa maneira, não teríamos tantos talentos que tivemos no passado e foram disperdiçados pela falta de evolução ou até mesmo dedicação e reconhecimento por parte dos "maiorais". Na realidade, tenho um exemplo vivo aqui dentro, eu mesmo, comecei minha vida na área de informática aqui dentro, aprendi tudo porque entrei aqui, não que tenha aprendido tudo aqui dentro mas aprendi porque me esforcei por trabalhar aqui. Claro, tive grandes tutores, como comentei em post anterior, mas também houve um grande esforço de minha parte para aprender cada vez mais. Ninguém pegou na minha mão para me mostrar o que era bom ou ruim de hardware, me ensinaram somente o básico, coisa do tipo isso é uma placa-mãe, isso são memórias, isso é um processador e etc...
Então, eu pergunto, de onde veio todo o restante do conhecimento que tenho hoje de hardware? Foi obra divina? Sou um gênio? Não acredito em papai do céu muito menos que sou um gênio. Vou mais além, será que tudo que sei sobre desenvolvimento de software veio das pessoas que me instruiram? Ou será que me ensinaram por onde caminhar e fui seguir o caminho das pedras para aprender cada vez mais?
É o que digo para muita gente que gosto de verdade, nada cai do céu, não descerá uma mão para tocar sua linda cabecinha e colocar todo conhecimento desejado em você. A única coisa que podem enfiar em você, é um pau bem grande no seu cu, fora isso, conhecimento não se adquire da noite para o dia nem mesmo fazendo pacto com a besta. Acreditem, essas coisas não existem.
Mas é como eu brincava com o povo do suporte: "Para que procurar e entender algo se tem um idiota do lado para te responder?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário