VLOG

O amor verdadeiro

Ouço histórias que me entristecem, que realmente mexem com minha alma e coração. Coisas que me abalam durante o cotidiano, coisas que me revoltam ao mesmo tempo.
Sei que talvez eu não devesse me importar, não deveria ligar e muito menos me preocupar. Mas sentimentos são coisas meio complicadas, mesmo que você tenha sofrido uma grande desilusão sem intenção. A verdade é que quando você realmente ama uma pessoa, é capaz de diversas coisas, até mesmo abandoná-la se isso for o melhor para ela.
Abandonei sim, não diria bem que abandonei, apenas deixei-a seguir seu caminho, talvez de glória, talvez de amargura, não sei ao certo, tudo depende do ponto de vista. Imaginei que as coisas não dariam certo realmente, claro que fui muito influenciado pela convivência que tivemos, pelas coisas que passamos, mas foi o negócio mais engraçado porque nunca brigamos por motivos normais, para pessoas como eu e a maioria das pessoas que conheço.
Deixei ela ir para quem sabe encontrar alguém que a completasse de verdade, esperando que encontrasse alguém que a amasse como eu a amei. Na primeira e na segunda tentativa dela, sabia que ainda não seria a escolha certa, que ela estaria trocando seis por meia dúzia. Até o dia em que ouvi uma história que talvez pudesse ser a luz que ela estaria esperando encontrar. No início, mesmo a contra gosto, acreditei que seria o melhor para ela. Fiquei feliz e triste ao saber da opinião alheia, da grande maioria, afinal de contas acho que se você pretende transformar sua vida e a de outra pessoa em uma única, deveria primeiro se interessar pela família, deveria amar a família como se fosse a sua. Quando percebi que isso não estava acontecendo, comecei a ficar preocupado, talvez a escolha não fosse a correta, mesmo assim não me intrometi, também porque perdi completamente o contato.
Fui ouvindo cada vez mais histórias, algumas me abalavam, outras passavam desapercebidas como uma brisa leve em um dia ensolarado. Houveram histórias que quase me fizeram derramar uma lágrima, ficou só no quase, não porque perdi meu coração, apenas estava talvez cumprindo uma promessa que me fiz. Apesar de tudo que passamos, de tudo que senti em vão, não sou tão coração de pedra e ainda tenho sentimentos. Mas fiquei realmente abalado com algumas coisas que chegaram aos meus ouvidos, praticamente como sussurros, coisas das quais eu deveria me abster, mas gosto de ouvir. Quem ler essa parte poderia pensar que sou um masoquista, um emo ou algo do gênero, a verdade é que gosto de ouvir de tudo sobre ela, sendo bom ou ruim para mim.
Confesso que fiquei estarrecido com as últimas coisas que ouvira, mas apesar de tudo e da oportunidade que tive, preferi novamente ficar calado e ter que dizer verdades que poderiam ferir pessoas muito amadas. Prefiro ficar nos cantos apenas ouvindo e observando cada passo dado, cada decisão tomada. Acredito que se minhas cunhadas lerem isso com certeza me chamarão de idiota, de burro ou coisas do gênero, mas infelizmente existem coisas na vida, que mesmo sabendo que não nos fazem bem, continuamos a fazer por causa de um pequeno sentimento, e não é o da vingança. Imagino que uma delas deve ter percebido que me escondo, me escondo por trás de um ódio mentiroso, claro que uma mentira sadia em relação ao relacionamento que tenho com minhas amadas cunhadinhas lindas. Existem momentos que é melhor você concordar a discutir, principalmente quando se tratam de minhas burrices, minhas tolices. Acredito que um dia aprenderei, talvez, ninguém sabe ao certo o que é de fato certo.
Mas o real motivo deste post, foi querer mostrar que por trás de toda dureza, existe um sentimento, seja bom ou ruim, ele ainda existe. A grande questão que me deixou indignado é o egoísmo em certos momentos que não tem o mínimo sentido quando alguém diz que ama outra pessoa. Claro, posso ter sido egoísta da mesma maneira, talvez até mesmo pior, mas não creio nisso. Uma coisa para mim, é mudar a personalidade de alguém, seu caráter, suas crenças, suas manias. Outra coisa é se negar a fazer algo que talvez estivesse ao seu alcance e que não fere seu caráter ou personalidade, e isso eu afirmo com toda certeza do mundo, quem ama de verdade não faria todas as vontades que estivessem ao seu alcance?

2 comentários:

  1. Admiro vc muito mais que antes...acho vc ainda mais bonito...sem palavras,apenas chocada.
    Beijos

    ResponderExcluir