VLOG

Odeio dar suporte

Sabe, como eu brincava antigamente com o povo do suporte: "Quem mandou não estudar, agora fica aí dando suporte", eu ainda comentava que estudei para não ter que passar por isso!!! Hoje estava comentando com um cara o quanto eu odeio dar suporte a usuários de computador que mal sabem ligá-lo!!!
Não tem coisa pior do que pedir para a pessoa abrir o painel de controle e ela nem ao menos ter idéia do que se trata!!! Nessas horas, você tem vontade de morrer, de matar, de jogar o celular na parede, mas aí você pára, respira e pensa em uma maneira fácil de fazê-lo chegar onde você quer!!!
Pior mesmo são aqueles que nem você fazendo passo-a-passo: "Vai no iniciar/todos os programas/acessórios/windows explorer", depois disso você pergunta: "Abriu uma janela com pastas do lado esquerdo e arquivos do lado direito???", o cara só responde: "Ah, abriu uma janela"!!! Nessa hora você já está esmurrando a parede mais próxima!!! Fica esperando mais um minuto e o cara não sabe explicar onde está!!!
É por isso que eu sempre foquei em virar programador, nunca quis lidar com pessoas, nunca quis lidar com usuários!!! Infelizmente quando você começa a trabalhar com informática, parece que todo mundo vira seu "melhor" amigo, você não quer falar sobre computadores, mas sempre tem aquele amigo bacana no meio da galera que insiste em tirar uma dúvida!!!
Mais bacanas, são aqueles que você faz o favor de ver a máquina dele, mas tem que ser no tempo dele, tipo assim, você não tem vida, não faz outra coisa a não ser ficar olhando computadores o dia inteiro!!!
Eu sou o tipo de cara que não suporta mexer em computadores alheios, mexo somente em computadores de amigos, mas tem que ser muito amigo mesmo, senão falo que nem sei fazer o que a pessoa precisa!!! Isso porque, sei que as pessoas que tem seus micros vistos por mim, são somente pessoas que sei que tem o senso básico e sabe que vou mexer no micro quando der!!! Odeio gente me cobrando: "E aí, meu computador ficou pronto???", nessa hora eu respondo: "Vai tomar no cú", aí o povo fica chateado, magoadinho e fica tentando imaginar porque respondi assim!!!

4 comentários:

  1. Fala Yama...
    curti esse texto, dei umas boas risadas =D

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo e obrigado!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Cara, te entendo... odeio pessoas, esses seres humanos são desprezíveis, se eu quisesse trabalhar perto de pessoas ou grudado no telefone o tempo todo com uma eu teria escolhido fazer humanas e não exatas (info).

    Meu trabalho perfeito? me tranca numa sala com um projeto, sem telefone, sem gente, sem janelas se quiser pode até cortar a internet, mas por favor NÃOOO ME FAZ DAR SUPORTE.
    Atualmente to trabalhando numa empresa que me foi prometido o trabalho de programador e adivinha? estou dando suporte feito uma mula!
    Cara eu odeio meu chefe, odeio os clientes, odeio esse emprego, felizmente (ou infelizmente) paga bem (melhor que os anteriores pelo menos) e isso faz eu ter um pé atras de largar e ir atras de outro.

    Claro que se algo aparecer me jogo de cabeça, mas ta dificil, pois a maioria ou quer para suporte ou meio suporte ou simplesmente pagam mal.
    Nessas horas faz falta ter criatividade de criar um "facebook" da vida e enriquecer logo para me livrar disso tudo.

    Cara gostei do post, me identifiquei hehe. Atualmente estou extremamente estressado e depressivo com isso, estou tentando sair logo desse gargalo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Bem vindo ao mundo! rs

    Eu queria trabalhar trancado em uma sala onde ninguém me parasse pra nada, mas hoje em dia vejo o quanto isso é uma utopia.

    Mesmo com a grana sendo boa, se não vê uma oportunidade de crescer aí, começa a procurar outra coisa. Dinheiro nenhum no mundo vale infelicidade; e digo isso por conta de não curtir nem seu chefe. Com certeza você arruma um lugar melhor!

    Abraços

    ResponderExcluir