VLOG

Dirigir não é para qualquer um

É engraçado como o povo reclama de "motoqueiros", dos famosos "cachorros loucos", eu me considero um motociclista. Alguns perguntarão: "Qual a diferença?", a diferença eu aprendi quando fui tocar em um lugar chamado The Other Place, um clube super bacana que reune diversos motociclistas, pessoas apaixonadas por motos potentes, não essas CGs ou YBRs da vida que vemos nas ruas. A grande diferença é que o motociclista de verdade, não anda que nem um doente mental pelas ruas, cortando todo mundo como se estivesse disputando uma MotoGP.
Os motociclistas são pessoas que normalmente andam como "velhos", como chamariam a maioria dos loucos do trânsito. Mas sou assim no trânsito, ando tranquilo, não abuso, não quero ser vítima de um louco que resolve mudar de faixa sem utilizar sua seta ou de uma senhora sem noção que resolve abrir a porta sem olhar para aproveitar que o trânsito está parado.
Apesar de não concordar com a atitude desvairada de muitos "motoqueiros", em uma coisa concordo 100% com eles, NENHUM motorista respeita as motos. Eu dúvido que algum louco jogaria o carro em cima de mim se eu estivesse dirigindo uma Pajero ou uma Land Hover, tenho certeza de que ele pensaria primeiro no seu pobre bolso.
É incrível como a falta de respeito no trânsito está pior a cada dia que passa, aos finais de semana então, é um completo absurdo sair para dirigir nesse caos. Por que estou dizendo isso? Cruzamento onde todos descem a uma certa velocidade, estamos na via preferencial, ou seja, não somos nós que paramos para outros passarem, um cara no celular pára bem no cruzamento, pára bruscamente e espera que todos consigam parar a tempo?
Novamente, em outra situação, estou na preferencial que é uma praça circular, entra um carro praticamente na mesma velocidade que ele subiu até a praça, não olha nem para o lado e entra com tudo, o idiota aqui que já estava acelerando normalmente na sua preferencial, teve que reduzir drásticamente e quase arrastar a moto para não encostar nesse maldito. Saímos dessa preferencial para entrar em uma avenida com duas faixas, ele entra pela esquerda e eu pela direta, o apressadinho dá de cara com um senhor que está muito devagar e ele resolve jogar o carro para a faixa da direto, sem olhar, sem dar seta e foda-se a moto que está a seu lado. Muito obrigado, agradeço por esse tipo de atitude no trânsito, se um dia esse cara precisasse de um fio de cabelo ou uma cuspida na cara para não morrer, eu deixaria morrer.
Fora outra palhaçadas, como senhoras que mal conseguem respirar, digirindo falando no celular e sem olhar ou também dar a seta, aliás, eu acho que a seta de carros são enfeites, são adornos colocados para não ficarem feios, porque não vejo muitas pessoas utilizando. Eu que sou motociclista utilizo muito mais, coisa que a grande maioria da classe não faz. Pequenos detalhes da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário