Sinceramente, participar de reuniões me injuriam muito, principalmente quando o cliente acha que conhece o mundo e mesmo não estando totalmente perdido, ele está perdido em suas idéias.
Nesse momento eu pergunto para minha conciência: "O que estou fazendo nessa porra de reunião?", hoje a mesma pergunta de ontem. A cada nova manhã acredito mais que escolhi a área errada para o meu futuro, aliás, que futuro?
É engraçado porque escolhi a porra da área de informática no nicho de programação porque estava certo de que praticamente não teria que me comunicar com pessoas, muito menos com clientes. No máximo eu teria contato com um analista ou um coordenador no setor, alguém que me passasse o que deveria ser feito.
A cada dia percebo mais o quanto odeio pessoas, o quanto odeio me relacionar com pessoas. Mas já sei que todos irão dizer a mesma merda de sempre, que todas as profissões causam estresse, que em qualquer outra profissão terei problemas.
A grande questão é que tipos de problemas terei? Não importa o quão difícil seja a solução de algum caso, o grande diferencial de cada profissão é a questão do tempo, da organização, das pessoas com quem se trabalha e muitas outras variáveis.
Às vezes podemos trabalhar em um ambiente maravilhoso, um lugar muito bonito, com área de lazer e tudo mais que você possa imaginar, ganhando um salário maaravilhoso, o grande problema de tudo é: "Tudo isso não paga o tormento"! Não existem valores que conseguirão pagar um tormento, porque podem ter certeza, as coisas nunca serão da maneira como se deseja, e mesmo que se lute para tal, sempre haverá alguém contra.
Infelizmente, por mais que amemos nossa profissão, sempre existem os oportunistas, os que pensam que irão ganhar uma grana preta na área, são esses filhos da puta que servem pra te deixar mais puto da vida. São esses merdas que só servem pra criar mais problemas, tanto para o cliente quando para você. Infelizmente temos que conviver com esses merdas, com esses maldito que ficam esperando o salário cair na conta no final do mês.
Acho que a única profissão onde não teria tantos problemas, pelo menos na relação cliente x empresa, é trabalhando como assassino profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário