Não porque seja difícil programar, mas sim de se lidar com o cliente!!! Imaginem que alguém peça algo para vocês, diz que é extremamente "urgente", você se mata para fazer o que foi pedido, entrega antes do prazo, passam-se diversos dias, meses e ninguém fala mais nada sobre aquilo que fora pedido!!! O que vocês imaginariam??? Que o pedido foi feito, entregue em um prazo bacana e que está tudo lindo e maravilhoso com seu cliente!!!
Errado!!! Depois de um bom tempo, seu cliente voltará com os famosos dizeres: "Não funciona!!!", por que isso??? Simples, quando foi entregue a "urgência", no final das contas ela não era tão urgente assim!!! Tudo que fora feito, não foi verificado, na realidade, ninguém nem foi ver o que foi feito, somente quando precisam de fato é que o pedido será visto!!!
Então, aqui fica uma dica para todos, aprenda a definir o que é urgente de fato e nunca deixe de questionar o quanto de fato aquilo é algo urgente para seu cliente!!! Com isso, você evitar de se matar e de sacrificar um tempo que poderia ser empregado em algo mais útil ao cliente!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário