Gostaria de entender certas coisas que acontecem com essa "nova geração", que viveu sua infância no final da década de 80 e início dos 90!!! Porque, se pararmos pra analisar, não sei quantos de vocês tem esse tipo de problema em suas empresas, mas eu tenho um problema sério com colaboradores!!! Parece que a grande maioria quer ganhar dinheiro, quer ganhar melhores salários mas não querem trabalhar!!!
Vamos aos fatos que me indignam!!! Como pode um cara, que é pago pra atender o cliente e verificar possíveis problemas, não fazer testes no mesmo para identificá-los??? Em minha empresa, temos um processo que deveria ser o seguinte:
- Entender a dificuldade do cliente
- Se descobrir que é uma falha no sistema, pegar todos os detalhes para que seja possível reproduzir o problema
- Abrir uma requisição técnica, onde um técnico mais especializado irá identificar e corrigir o problema
Não é simples??? Bem simples por sinal, não??? Então, eu acho que esses passos não devem ser simples, pois há um bom tempo existem falhas nesse processo!!!
Eu sou um dos "especialistas" que tentam encontrar o problema e resolvê-lo!!! Agora, ultimamente ando tão indignado porque esses problemas não são encontrados, eu tenho que caçá-los até encontrá-los!!! O processo não serve pra nada, porque, se pagamos salários para pessoas identificarem e encontrarem o problema e no final das contas eu é que identifico e encontro o problema, pra que pagar outra pessoa??? Me dê o salário desse indivíduo que eu mesmo já faço essas coisas...
Por que a citação do final da década de 80 e início de 90??? A grande maioria que tem esse tipo de falha, é dessa época!!! Não consigo mais encontrar pessoas como outros que já passaram pela empresa, que eram empeganhados, hiper mega esforçados e estavam mais preocupados em aprender mais do que em ganhar mais... Lógico que existiram algumas exceções... Mas não vem ao caso...
Ultimamente vejo muita gente ingressando na área de TI, alguns porque realmente são apaixonados por isso, outros porque acham que vão ganhar rios de dinheiro... O grande problema que encontramos ultimamente é a qualificação dessas pessoas!!! Lógico que não podemos exigir nada logo de início, afinal de contas, um cara que entra numa empresa para fazer um estágio, entrou no intuito de aprender sobre algo, mas, pessoas que já tem 1 ou mais anos na empresa e não sabem nem o básico, por favor... Me queimem, prefiro 1 milhão de vezes morrer queimado, do que ter que aguentar esse tipo de gente!!!
É por isso que eu sempre digo, estou nessa empresa há mais de 8 anos, e se um dia eu sair, não será por causa de salário, será por esse tipo de indignação... Eu fico puto!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário